Sepultura anuncia saída do baterista Eloy Casagrande

27 de fevereiro de 2024, 12h35, por Amanda Ramalho

Exatamente na semana em que tem início a turnê de despedida do Sepultura, os fãs recebem uma bomba: a saída do baterista Eloy Casagrande.

A turnê "Celebrating Life Through Death", que celebra os 40 anos de carreira do grupo, começa na sexta-feira, dia 1º, em Belo Horizonte, no Arena Hall, mas sem o baterista que estava no instrumento desde 2011 e que se tornou um dos mais aclamados músicos do mundo.

Em nota à imprensa, o Sepultura já anunciou o novo baterista e explicou sobre a decisão:

"Depois de 2 anos de concepção e muito trabalho, que envolve a banda, os empresários, a equipe de roadies, gravadoras, advogados, promotores locais e agentes de viagem…

Depois de firmar um acordo com a 30e no Brasil e a Cobra Agency no resto do mundo para anunciar uma tour de despedida, anúncio feito no dia 8 de Dezembro de 2023, para celebrar 40 anos de história intitulada ‘Celebrating Life through Death’…

Depois de abrir as vendas dos ingressos e de ter tido uma resposta maravilhosa dos nossos fãs, esgotando várias praças pelo mundo, abrindo novas datas e criando uma expectativa mágica e muito positiva…

Depois dos ensaios marcados e confirmados, de toda a estrutura pronta para encarar os próximos 18 meses de shows e celebrações…

No último dia 6 de Fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura pra seguir carreira em outro projeto.

Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.

A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iríamos desistir, pelo contrário!

Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração!

Sempre fortes e unidos na energia positiva de respeito e gratidão. Nos vemos na estrada!

Vamos celebrar,
Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto"

Muitos se perguntaram "quem vai substituir Eloy Casagrande no Sepultura?". A resposta a banda já tem: Greyson Nekrutman!

Com a saída de Eloy Casagrande o Sepultura passa pela troca do terceiro baterista. Iggor Cavalera, um dos fundadores saiu em 2006 e foi substituídos por Jean Dolabella que permaneceu até 2011, quando Eloy assumiu as baquetas.

Segundos rumores, Eloy teria sido convidado para assumir a bateria da banda Slipknot e fazer um novo recomeço em sua carreira.

Ouvir músicas do Sepultura