Após fazer saudação nazista, homem é espancado em show do Sepultura

18 de julho de 2023, 14h42, por Amanda Ramalho

Foi durante um show do Sepultura no dia 8 de julho, no Metal Weeknd, em Fortaleza, que rolou um incidente completamente chato e desagradável.

Uma briga originária de uma saudação nazista e com o preconceito racial operando forte, fez com que um homem fosse espancado. A plateia acusou o cidadão de fazer apologia ao nazismo e de cometer racismo contra o vocalista Derrick Green.

"Esse doido estava lá fazendo gesto nazista, falando 'Heil Hitler', falando que banda que tem um negro como vocalista não é banda, puxando briga, né? Batendo no povo sem motivo e aí levou uma sova. E aí ele ainda foi para onde eu estava, [enquanto] o segurança botava ele pra fora, e foi querer dar um soco no meu amigo. Meu amigo jogou uma garrafa de Heineken na cara dele, deu uma voadora e começou, só vi o sangue jorrando. Ele saiu de lá quase morto, apanhou", conta uma pessoa no vídeo.

A Polícia Civil do Ceará está investigando o caso e apurando "as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal" e "as informações que dão conta que a vítima das agressões teria cometido crime de racismo e apologia ao nazismo".

"A Polícia Civil orienta às pessoas que foram lesadas a registrarem um Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer unidade da Polícia Civil, para repassar mais detalhes sobre o caso. O BO pode ser feito, também, na Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegacia eletrônica.ce.gov.br", acrescenta em nota.

O Sepultura emitiu um comunicado falando que é completamente contra atos de violência, independente da causa, mas também não compactua com a apologia ao nazismo e nem com ataques racistas.

Stories Instagram

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Sepultura