Phonogram.me terá conteúdos exclusivos dos Mamonas Assassinas

06 de julho de 2021, 15h10, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Mamonas Assassinas

Uma das bandas mais amadas e inesquecíveis do Brasil,  Mamonas Assassinas, estarão em uma série de leilões inéditas através da plataforma de música em NFT Phonogram.me - pioneira no segmento no Brasil.

Os direitos conexos de execução pública de "Pelados em Santos",  o vinil nº 1 (dos 3 milhões vendidos) do álbum "Mamonas Assassinas", o LP nº 1 do disco "Utopia" e o manuscrito inédito do Dinho serão leiloados em NFT (tokens não-fungíveis - registro de uma obra digital, semelhante a um contrato feito na vida real, só que em formato digital e impossível de ser apagado) no próximo dia 10.

O leilão de todos os itens funcionará por meio do modelo de leilão de lance livre:

"Nesse modelo, o artista não estabelece um valor mínimo para a oferta, o item fica à venda até chegar em um ponto no qual ele julga interessante comercializar o NFT. É como ir em uma galeria de arte, onde os quadros ficam expostos até alguém pagar por um preço acordado. Só que no nosso caso são itens do universo da música. Queremos muito oferecer experiências físicas vinculadas à aquisição de um ativo digital", explica a cofundadora da Phonogram.me, Janara Lopes, em entrevista à Forbes.

No lote dos Mamonas existe a possibilidade de arrematar 10% dos direitos de execução pública da música "Pelados em Santos". Para os LPs, tanto do Mamonas Assassinas, quanto do Utopia, além do ativo digital, o lance ganhador receberá a cópia física da primeira prensagem do disco. Já o manuscrito de Dinho é a transcrição da letra da faixa "Plush", da banda Stone Temple Pilots, da maneira que o cantor entendia as palavras em inglês - para esse NFT, o comprador receberá o papel em formato digital e poderá participar, como figurante, do filme "Mamonas Assassinas", que será produzido ainda este ano.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas Mamonas Assassinas

Fonte: Revista Forbes