Em meio a anúncio de turnê de despedida, Aerosmith se vê em meio a polêmicas de abusos

02 de maio de 2023, 13h01, por Amanda Ramalho

Com mais de 40 datas agendadas, a partir do dia 2 de setembro tem início a turnê de despedida da banda Aerosmith!

"Após 50 anos, 10 turnês mundiais e se apresentando para cerca de 10 milhões de fãs...é a hora da última vez", escreveu o grupo em seu post no Instagram.

Intitulada "Peace Out" a primeira apresentação da tour de despedida será no dia 2 de setembro, na Filadélfia. 

Com todos os integrantes com mais de 70 anos, o Associated Press revelou que Joe Perry afirmou "que já estava na hora" de seguir para uma turnê de despedida. Vale lembrar que o vocalista Steven Tyler é o mais velho e está com 75 anos.

Por falar no Steven, em meio a divulgação da turnê de despedida, o cantor se deparou com acusações de abuso sexual contra uma menor de idade nos anos 70. O nome dele não é citado, mas a ação ocorre em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Chamada Julia, a mulher alega que Steven convenceu sua mãe a passar sua guarda para ele, quando tinha 16 anos, tendo se relacionado com ele de 1973 a 1976, indo para turnês e se envolvendo com drogas e álcool.

A história também é contada em seu livro lançado em 2011, quando ele relata que "quase pegou uma noiva adolescente" e que "os pais dela se apaixonaram por mim e assinaram um papel de custódia para que eu não fosse preso. Eu a levei em turnê comigo".

Segundo o processo, Julia alega que engravidou aos 17 anos, porém fez um aborto a pedido do músico e que ele teve condutas sexuais criminosas, mesmo sabendo que ela era menor de idade.

Tyler nega as acusações.

Entre tantas polêmicas, Steven também já viu sua banda ser considerada a "mais drogada do mercado" por Jerry Garcia, do Grateful Dead. Além disso, o "New York Post" relatou que o cantor tenha gastado mais de 6 milhões de dólares em cocaína (cerca de R$ 28 milhões na cotação da época), sem contar outras drogas como heroína, maconha e metanfetamina.

Em maio de 2022, pela 10ª vez, Steven se internou em uma clínica de reabilitação e desta vez foi devido a uma recaída em analgésivos - depois de uma cirurgia no pé.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir múscias do Aerosmith