Digão fala pela primeira vez sobre a morte de Canisso: "minhas pernas tremeram"

12 de abril de 2023, 11h14, por Amanda Ramalho

A morte de Canisso, baixista do grupo Raimundos, completará um mês amanhã e pela primeira vez, Digão, vocalista da banda decidiu falar sobre o assunto: "toda hora eu lembro, na hora que o filho dele me ligou desesperado, cara, minhas pernas tremeram", declarou em um bate-papo no podcast "Bloch Cast", do cantor Jair Bloch.

"Saiu uma coisa na imprensa que foi um acidente doméstico e tal mas na verdade, infelizmente, ele teve um ataque cardíaco fulminante e quando aconteceu o lance de ter batido a cabeça não influenciou em nada no que aconteceu, o pessoal tentou realmente salvar.

Ele desmaiou, ele caiu assim, ele apagou. É até uma coisa que pra gente assim, você sente que o cara não sofreu, imagina… Toda hora eu lembro, na hora que o filho dele me ligou desesperado, cara, minhas pernas tremeram", contou.

No dia da morte, aos 57 anos, o que foi noticiado é que o acidente doméstico sofrido por Canisso teria causado uma lesão.

Digão também contou que o baixista foi socorrido pela equipe do condomínio onde morava, mas as tentativas de reanimá-lo foi em vão.

"E aí foi isso, infelizmente… ele teve toda a ajuda, o pessoal do condomínio é treinado, eles têm até máquina de reanimar, fizeram massagem cardíaca até o SAMU chegar e conseguiram fazer com que o coração batesse de novo, mas depois que ele entrou na ambulância já parou de novo e ele chegou no hospital e não teve jeito, foi assim.

Ele foi socorrido quando ele teve, parou, o pessoal massageou para continuar oxigenando o cérebro e tal e aí o SAMU, que eu acho que eles têm injeção, injeção de adrenalina e tal, ele voltou mas já estava muito machucado por dentro".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Raimundos