Billboard elege Shakira como a "Mulher Latina do Ano"

25 de abril de 2023, 10h56, por Amanda Ramalho

A primeira edição do "Mulheres Latinas na Música" produzido pela Billboard trará a cantora Shakira como a homenageada da noite!

Eleita a "Mulher do Ano", na última segunda-feira, dia 24, Shakira, receberá o prêmio no dia 7 de maio, 21h local (22h horário de Brasília), no Telemundo, sob a apresentação de Ivy Queen e Jacqueline Bracamontes. O musical de duas horas, será gravado no Watsco Center em Miami no dia 6 de maio e exibido no dia seguinte.

"A homenagem de Shakira ocorre após um ano extraordinário em que a superestrela quebrou recordes com a maior estreia em espanhol de 2022 ("Monotonía", com Ozuna). Então, em janeiro de 2023, "Shakira: BZRP Music Sessions # 53" estreou em 9º lugar na parada Hot 100 da Billboard, tornando-a a primeira mulher a alcançar o top 10 na parada com uma música em espanhol", escreveu a "Billboard" sobre os motivos da vitória da colombiana.

Shak vendeu 95 milhões de discos em todo o mundo, "tornando-a uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos e a artista latina feminina mais vendida de todos os tempos", destacou a publicação.

O "Mujeres Latinas en la Música" homenageará também artistas como Ana Gabriel, que receberá o "Prêmio Lenda Viva"; Emilia, que receberá o "Rising Star Award"; Evaluna, pelo "Prêmio Tradição e Futuro"; Goyo, o "Prêmio Agent of Change", e Thalia, que conquistou o "Global Powerhouse".

"Shakira é a maior mulher na música. Graças a ela, as mulheres latinas de todo o mundo foram capacitadas para escrever e executar músicas profundamente pessoais. Ela criou um movimento por conta própria e continua a ser mais relevante do que nunca hoje, com graça, uma profunda tradição de retribuição e enorme talento. Ela é a definição de mulher na música", ressaltou Leila Cobo, diretora de conteúdo da Billboard Latin.

E como diria a própria Shakira, "as mulheres já não choram, as mulheres faturam".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas de Shakira