Wanessa Camargo fala sobre pensão e obrigações do ex-marido

17 de maio de 2023, 12h44, por Amanda Ramalho

Se entre quem não tem muitos bens a situação é complicada durante um divórcio, para as celebridades de alto poder aquisitivo é ainda pior. A preocupação em relação ao sustento de um dos cônjugues após a separação, questões do filhos e casas se tornam ainda mais latentes.

Quem passou por isso recentemente foi a cantora Wanessa Camargo, que contou que não recebe pensão do ex-marido, o empresário Marcus Buaiz. Casados por 17 anos, a cantora revelou, entrevista ao "Gshow", que a situação financeira mudou muito e, ao contrário do que muitos pensam, apenas seus filhos recebem pensão.

"Quando houve o divórcio, me vi em uma situação financeira diferente, porque, ao contrário do que muita gente pensa, nos casamos com separação total de bens. Não tenho milhões de reais e nem recebo pensão, somente nossos filhos", esclareceu.

De acordo com uma advogada do portal "Terra", as pensões para ex-cônjuges são apenas para quem não tem meio de garantir sua manutenção.

"Nem toda mulher divorciada tem direito à pensão alimentícia pois sempre deve ser observado se é caso de necessidade da mulher, ou seja, se ela necessita de uma ajuda para se manter após o divórcio", diz a especialista de Direito da Família, Stephanie Almeida.

"Enquanto a pensão de alimentos está destinada a cobrir as necessidades vitais da ex-cônjuge, nos compensatórios a quantia será determinada em razão do desequilíbrio econômico que sofre um dos cônjuges em razão da ruptura do vínculo afetivo. Sua finalidade não é de subsistência, mas de restauração, com critério de igualdade, da estabilização financeira vigente entre os envolvidos por ocasião do divórcio", esclarece.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga nosso perfil no Instagram!

Ouvir músicas da Wanessa Camargo