Rio Preto recebe primeiro Festival "Riopreto Food'n Music"

01 de abril de 2015, 15h50, por Amanda Ramalho
Facebook Oficial BoniPeixeUm dos pratos que participam do evento - Lampião & Maria Bonita: queijo coalho com mel

Há coisa melhor do que comer uma refeição bem saborosa?? Pratos típicos de determinadas regiões dão água na boca só de pensar... Agora imagine tudo isso reunido em um só lugar e com muita música boa! Estamos falando do "Riopreto Food'n Music", primeiro Festival de Food Truck e Comida Criativa da região Noroeste Paulista!

O evento acontece no estacionamento em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no Riopreto Shopping, sábado, dia 4 de abril, das 10h às 22h. O projeto trará cerca de 20 participantes de São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além de shows com bandas de rock, jazz, blues e MPB.

"Música e comida andam juntas. Ambas nos remetem ao passado ao ouvir um toque ou por meio de um simples cheiro. As duas coisas transformam simples encontros em momentos incríveis. Uma sem a outra fica sem graça, perde o ritmo, perde o sabor e nos faz perder os sentidos", ressalta a jornalista Fernanda Peixe, da BoniPeixe Comunicação, uma das idealizadoras do projeto.

As atrações gastronômicas trarão sabores de vários lugares do mundo como Austrália, Líbano, Japão, Estados Unidos, Bolívia, México, França, sem deixar de lado, claro, o Brasil.

O evento trará opções para os veganos, com lanches e criações sem carne, peixe, laticínios, ovos ou qualquer ingrediente com origem animal, e também opções sem lactose (uso do leite) e sem glúten, já que é muito comum pessoas seguirem dietas sem essas proteínas.

Quanto a programação musical, a organização abre espaço para cinco bandas de Rio Preto. Estarão no palco as bandas Radiológica, das 10h às 12h; das 12h às 14h, Vintage Train; das 15h às 17h, Trio Nasal; das 17h às 19h, Duo Metal Madeira; e das 20h às 22h, Acústico Beatles.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!