Plateia ajuda Lewis Capaldi a finalizar show no Glastonbury

26 de junho de 2023, 12h46, por Amanda Ramalho

Ainda falando sobre o Festival de Glastonbury que rolou no último final de semana, no Reino Unido, mais um grande show emocionou, não somente o público presente, mas também um artista que se apresentou por lá.

Lewis Capaldi foi a atração principal no sábado, do palco Pirâmide, e cantou diversos sucessos. Em uma das canções número 1 da sua trajetório, Lewis não conseguia terminar devido ao seu problema, a síndrome de Tourette.

Mais do que depressa os presente entoaram em massa os versos de "Someone You Loved".

O show de Lewis era um retorno comemorativos após ter cancelado 3 semanas de shows para "descansar e se recuperar" em meio a preocupações com sua saúde.

"Glastonbury, eu realmente sinto muito. Estou um pouco chateado comigo mesmo", declarou durante o show

"Eu sinto que vou fazer outra pequena pausa nas próximas semanas. Então você provavelmente não vai me ver muito pelo resto do ano. Mas quando eu voltar e quando eu te ver, espero que você ainda esteja nos observando. Eu realmente sonhei em fazer isso. Se eu nunca conseguir fazer isso de novo, isso foi o suficiente", declarou falando sobre o show no festival.

Mesmo com a pressão da fama e da sociedade, Lewis tem demonstrado muita coragem para falar sobre sua luta contra a ansiedade. Ele anunciou o diagnóstico de síndrome de Tourette no ano passado e recentemente estreou um documentário na Netflix falando sobre sua saúde mental.

"Quando tenho um ataque de pânico, parece que estou ficando louco, completamente desconectado da realidade. Não consigo respirar. Não consigo sentir minha respiração entrando. Fico tonto. Sinto como se algo estivesse acontecendo com minha cabeça. Estou suando. A grande coisa para mim é que sempre vou me sentir assim agora, sou eu", declarou em um trecho da produção.

Tudo começou após a chegada do seu segundo disco, "Broken by Desire to Be Heavenly Sent", no início do ano. As pressões da turnê e a promoção surtiram um efeito terrível.

"Os últimos meses foram intensos, tanto mental quanto fisicamente. Não vou para casa direito desde o Natal e, no momento, estou lutando para lidar com tudo isso. Preciso de um momento para descansar e me recuperar, para estar no meu melhor e pronto para Glastonbury e todos os outros shows incríveis que estão por vir, para que eu possa continuar fazendo o que amo por muito tempo".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Lewis Capaldi