Pesquisa aponta que as pessoas estão ouvindo mais músicas antigas!

22 de julho de 2022, 12h54, por Amanda Ramalho

De acordo com uma pesquisa realizada pela Luminate, antigamente conhecida como MRC Data/Nielsen Music, e revelada pela Music Business Worldwide, o consumo de músicas mudou e as pessoas estão ouvindo mais canções antigas do que as novas.

A métrica "consumo total de álbuns" leva em consideração downloads, streams e as vendas de música digital e física.

Segundo o estudo, obtido através de um relatório semestral, indicou que o consumo de músicas novas nos últimos 18 meses caiu em 1,4% - uma queda de aproximadamente 2 milhões.

Atualmente, o consumo de músicas novas são de 27,6%. Já as antigas representam 72,4%. Nem mesmo os grandes artistas da atualidade (Drake,The Weeknd e Kendrick Lamar) tem conseguido impactar tanto as pessoas.

A explosão da música latina nos Estados Unidos também apontou um crescimento de 33% superando seu rival mais próximo Country (que teve crescimento de apenas 9%)

Mais de um terço do consumo são de músicas lançadas entre 2017 e 2019.

Um exemplo bem atual das músicas antigas estarem sendo mais consumidas é a banda liderada por Axl Rose.

Dois dos hits de maiores sucesso da banda Guns N'Roses, atualmente ocupam o 2º e 3º da Hot Hard Rock da Billboard com os singles "Sweet Child O' Mine" e "Welcome to the Jungle", respectivamente. Uma das razões dessa subida está no lançamento do filme "Thor: Amor e Trovão", lançado neste ano. As duas canções integram a trilha sonora.

Não podemos esquecer de mencionar "Master of Puppets", do Metallica, que também passou a ser uma das mais executadas depois de aparecer na série da Netflix, "Stranger Things".

O relatório completo você encontra no site da Luminate.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta o Kboing no Facebook!

Ouvir músicas do Metallica