PODCAST Discotindo: "Pearl", de Janis Joplin

04 de dezembro de 2019, 11h17, por Amanda Ramalho
Roberto de Marchi

Falar sobre música é um mundo que, como você bem sabe, nós amamos!

Agora... e se a gente mergulhar ainda mais em cada tema? Cada artista? Ou melhor ainda, pra ser mais direto... em cada disco específico de um cantor ou cantora que marcou uma época!?

Bom, agora a gente tem essa opção! A rádio Kboing FM, de Rio Preto, colocou no ar o seu projeto de podcasts, o KBOING FM PODCAST e, é claro, que um bate-papo somente de música boa não iria ficar de fora.

Apresentamos pra você o PODCAST DISCOTINDO! Um podcast que usa um trocadilho cachorro no nome, mas que fala de discos importantíssimos, que fizeram história e marcaram muitas gerações!

     - OUVIR PODCAST DISCOTINDO: "PEARL", DE JANIS JOPLIN!

Para participar da conversa do podcast Discotindo, Lolla Scafe e Amandinha Ramalho trazem para os estúdios da rádio Kboing FM os produtores musicais Heitor Alves (que também é jurado do Grammy Latino) e Leo Caldeira (músico) para falar sobre as partes técnicas do disco em questão e um(a) fã que geralmente sabe tudo e muito mais do artista da vez.

O primeiro álbum escolhido para ser comentado no bate-papo já traz no nome um conceito lindo, pérola!

Lançado há quase 50 anos, "PEARL", de JANIS JOPLIN, é considerado pelo público e crítica como o melhor disco da cantora. O álbum foi lançado em janeiro de 1971, três meses após a morte de Janis por overdose, e chegou ao topo das paradas, consolidando a cantora como uma lenda para todo o sempre.

Para saber mais sobre esse disco e suas curiosidades ouça o PODCAST DISCOTINDO: "PEARL", DE JANIS JOPLIN!

Fernanda Peixe, nossa fã da vez, é jornalista e apaixonada pelo trabalho de Janis Joplin!