Noel Gallagher diz que 'internet impulsiona a neurose do mundo'

21 de junho de 2021, 15h15, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Noel Gallagher

O ex-Oasis, Noel Gallagher, disse que não gosta muito de redes sociais e que vê na internet um impulsionamento da neurose no mundo.

Em entrevista ao site "Revista Buzz", Noel também comentou sobre a relação entre a música e o mundo virtual.

"Não, é tudo horrível. É tudo sobre o que vende. Não se trata de promover uma forma de arte ou cultura, trata-se de vendas de discos – agora!

O Queen estava indo para o seu quarto ano [de carreira] antes de ter uma chance. Os Beatles tinham dois anos até chegarem lá. Você não sai da cama aos 16 anos e é ótimo. Eu não era ótimo até os 27 anos. Eu escrevia canções desde os malditos 14 anos, então se passaram mais de 10 anos".

Sobre as questões de redes sociais, Noel ressaltou que elas têm sido um pouco prejudiciais para o desenvolvimento de vários artistas.

"A mídia social matou tudo. A internet impulsiona a neurose do mundo. A única coisa real na internet é o ódio. É isso. Todo o resto é falso. A única coisa real é a divisão e o ódio. E tenho vergonha de contar aos meus filhos que minha geração inventou isso […] E, infelizmente, não pode ser desfeito agora porque está muito inserido na sociedade", declarou.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Noel Gallagher