Neymar pede perdão e não continua com seleção brasileira na Copa América

22 de junho de 2015, 11h15, por Marayná Freitas
Divulgação

O jogador Neymar utilizou seu Instagram na manhã de hoje, dia 22, para explicar por que não continuará com a seleção brasileira na Copa América. O atacante foi suspenso até o fim do campeonato. Na rede social, o craque pediu perdão aos outros jogadores, mas afirmou que continuar com o grupo "apenas treinando" seria "morrer por dentro".

"Independentemente de onde estarei a partir de agora, acompanharei sempre a seleção, torcendo pelo sucesso dos meus companheiros, mas ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro... Sem alegria nenhuma... É muito ruim treinar sem me preparar para algo e essa situação pode me levar a uma lesão acidental, o que tornaria tudo ainda mais difícil", publicou. "Peço perdão aos meus companheiros, por ter me permitido estar nessa situação, mas tenho certeza que saio com mais um aprendizado em minha carreira", concluiu.

Após a postagem, o atacante deixou a concentração da seleção brasileira, em Santiago, e se deparou com jornalistas em frente ao hotel. Neymar reiterou o que disse nas redes sociais: "Foi uma ocasião que eu me deixei levar. Agora é descansar a mente e curtir a família. Agora cai a ficha. Tinha aquele momento de esperança, mas agora já foi. Que sirva de aprendizado. É mais uma coisa que acontece na minha vida. Já estava falando com Dunga e GIlmar sobre o que ocorreu, sabíamos que a punição não ia diminuir em nada. Fomos alertados. Entendemos que o melhor era ir embora. Não tinha motivo para ficar aqui. É complicado um cara treinar para não ter nada. A Copa América para mim acabou", disse o jogador.

Para quem não está por dentro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu na noite de ontem, dia 21, que não recorreria da decisão da Conmebol de suspender Neymar até o fim do torneio, por conta de incidentes na partida contra a Colômbia.

Apesar do técnico Dunga induzir em entrevistas que gostaria que o atacante seguisse com a seleção, Neymar frisou na rede social que sabia de sua importância no grupo, mas ressaltou que ficar na concentração poderia levá-lo a pensar em assuntos que tirassem o foco principal da seleção.

"Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores que, mais do que nunca, devem estar com seus pensamentos totalmente voltados para as próximas partidas que temos pela frente. (...) Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de "CONCENTRAÇÃO" assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção", explicou.

Confira o post na íntegra:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!