PODCAST: Messi é Bola de Ouro, meditação em vez de castigo, dose adicional e mais!

30 de novembro de 2021, 15h07, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, terça-feira, dia 30 de novembro!

A Motorola deve ser a primeira fabricante de celular a lançar um smartphone com câmera de 200 MP. Rumores inicialmente apontavam para a possibilidade da Xiaomi trazer essa tecnologia em seu próximo aparelho.

Porém, pode ser que o aguardado Motorola Edge 30 Ultra inaugure o sensor de altíssima resolução, no primeiro semestre de 2022.

Google Cloud

Contas hackeadas do Google Cloud estavam sendo utilizadas por cibercriminosos para a mineração de criptomoedas de forma ilícita, aproveitando o alto poder de processamento do serviço na nuvem.

Segundo a gigante das buscas, 86% das 50 contas do Google Cloud comprometidas em uma campanha recente foram usadas pelos mineradores. Na maioria dos casos, o programa de mineração de bitcoins e outras moedas digitais foi baixado em 22 segundos após a invasão dos perfis.

Samsung

A Samsung lançou um carregador duplo para celulares, laptops e relógios

A novidade lançada recentemente no mercado indiano, consegue carregar até dois dispositivos simultaneamente com suas entradas USB-C e USB-A. Além da maior capacidade de carregamento, o acessório também possui suporte para as tecnologias de otimização USB-PD 3.0 e PPS —sendo compatível com celulares, tablets, notebooks e relógios inteligentes.

Meditação no lugar do castigo

Uma escola americana instituiu a ioga como forma de melhorar o comportamento dos alunos que cometem alguma falta. A ideia é promover o bem-estar de crianças e adultos em comunidades carentes e para isso usam uma abordagem diferente que ajuda as crianças desenvolverem suas vidas interiores por meio da meditação, atenção plena e do autocuidado

As crianças que se comportam mal são incentivadas a sentar na sala e fazer práticas como respiração ou meditação até se acalmarem e se equilibrarem novamente. Elas também são convidadas a falar sobre o que aconteceu.

Bola de Ouro

Lionel Messi foi eleito pela France Football como o melhor jogador do mundo em 2021. O argentino conquistou sua sétima Bola de Ouro na carreira, é o maior vencedor da premiação e levou o título também em 2019, quando foi realizada a última votação – já que em 2020 a eleição ficou suspensa por causa da pandemia de Covid-19.

O mais bem colocado entre os brasileiros foi Neymar. O atacante da seleção brasileira ficou na 16ª colocação entre 30 nomes selecionados.

O maior concorrente de Messi neste ano foi o polonês Robert Lewandowski, que ficou com a segunda posição e com o prêmio de melhor atacante do ano.

Tratamento HIV

A Anvisa aprovou um novo medicamento para o tratamento de infecções pelo vírus HIV. O medicamento em questão é uma combinação de duas substâncias que foi batizado de Dovato.

Segundo a agência, a aprovação é sinal de um avanço importante no tratamento do vírus da Aids, já que reúne dois poderosos medicamentos antirretrovirais em uma única dose diária. A possibilidade de doses únicas simplifica o tratamento e a adesão de pacientes.

Nova cepa

A variante Ômicron está causando alerta no mundo inteiro por conta de sua série de mutações, que também podem trazer alguns sintomas diferentes de outras versões do vírus da Covid-19.

De acordo com Angelique Coetzee, a primeira médica a alertar sobre a variante na África do Sul, os sintomas são diferentes e incomuns para pacientes com a doença.

Foram relatadas fadiga intensa, mas sem perda do olfato e paladar, dores musculares, tosse seca e coceira na garganta. Até o momento, nenhuma morte associada a nova variante foi detectada.

Dose adicional

E por falar na Covid-19, a Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que os moradores vacinados contra a doença com a Janssen já podem receber a dose adicional da Pfizer.

De acordo com a pasta, o intervalo entre as doses é de 61 dias. Ou seja, todos que receberam a Janssen até o dia 30 de setembro podem receber a segunda dose da Pfizer nesta terça-feira.

A decisão de aplicação de mais uma dose para quem tomou a vacina da Janssen foi anunciada neste mês pelo Ministério da Saúde.

IPTU mais caro

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, encaminhou à Câmara o projeto que prevê reajuste de modo geral de 12% na cobrança do IPTU para o próximo ano. O projeto começa a tramitar nesta terça, 30, no Legislativo e a Prefeitura de Rio Preto pede urgência na proposta, que institui a nova Planta Genérica de Valores do IPTU para o exercício de 2022.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, Folha de São Paulo, TecMundo, Agência Brasil, G1, Diário da Região