Morre a rainha da música caipira, Inezita Barroso

09 de março de 2015, 09h32, por Amanda Ramalho
Divulgação

Faleceu na noite do último domingo, dia 8, aos 90 anos, a cantora e apresentadora Inezita Barroso. Grande defensora da cultura caipira, a artista comandou por quase 35 anos o programa "Viola, Minha Viola". A triste notícia foi confirmada pelo perfil oficial da TV Cultura.

Internada desde de 19 de fevereiro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Inezita morreu em devido a uma insuficiência respiratória aguda e o velório acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, no centro da capital paulista. O enterro acontecerá às 17h no cemitério Gethsemani, no Morumbi, zona sul da cidade.

Ignez Magdalena Aranha de Lima, nome de batismo de Inezita Barroso, nasceu em 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Filha de família tradicional paulistana, passou a infância cercada por influências musicais diversas, mas foi na fazenda da família, no interior paulista, que desenvolveu seu amor pela música caipira e pelas tradições populares. A cantora completou 90 anos no último dia 4 de março e deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

Inezita foi instrumentista, arranjadora, folclorista e professora. Em cerca de 60 anos de carreira, gravou mais de 80 discos e entre os maiores sucessos ficará marcado "Moda da Pinga".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!