Marcelo Camelo libera música às vítimas de violência sexual

06 de abril de 2015, 11h55, por Amanda Ramalho
Divulgação

O cantor Marcelo Camelo divulgou uma canção instrumental como forma de homenagear as vítimas de violência sexual. A música inédita, intitulada "pazpazpazpazpazpaz", é uma composição do próprio guitarrista.

A faixa foi revelada, sem alarde, em sua página no Facebook, no mês passado. O vocalista da Banda do Mar dedica o single para "às mulheres, gays, travestis, crianças, homens. Ao rapaz de São Carlos na capa do UOL. Aos homossexuais espalhados por todo país (...) A todos que um dia perderam a autonomia irrevogável do seu próprio corpo pra alguém que sentiu-se neste direito".

O jovem citado é o estudante de 22 anos que disse ter sido violentado sexualmente por oito universitários dentro do alojamento do câmpus I da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, interior de São Paulo.

Confira a descrição enquanto escuta a canção:

"Essa vai pra quem já foi agredido, violentado na sua individualidade. Pra quem já teve no seu corpo, morada da alma, a presença imposta por alguém mais forte, mais oportuno, mais violento. Às mulheres, gays, travestis, crianças, homens. Ao rapaz de São Carlos na capa do UOL. Aos homossexuais espalhados por todo país. Aos pobres, ricos, grandes e baixos, fortes e fracos. A todos que um dia perderam a autonomia irrevogável do seu próprio corpo pra alguém que sentiu-se neste direito. Essa vai pra que não tenhamos vergonha. A vergonha não é sua. Não tenham vergonha. Não tenham vergonha do que sofreram. Não tenham vergonha diante do seu agressor, nem diante dos que fazem piada da sua dor, do seu medo, dos que aproveitam da sua história pra rir por alguns minutos e se imaginam fora e acima dos problemas. Existe um lugar melhor nesse mundo e é pra lá que estamos indo. Vamo?".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Marcelo Camelo        |       Letras de Marcelo Camelo