"Laços": Nando Reis e Ana Vilela homenageiam os profissionais da saúde

27 de novembro de 2020, 17h49, por Nicole Demartini

 Nando Reis e Ana Vilela acaba de gravar uma belíssima homenagem que tem tudo para emocionar o Brasil.  "Laços" homenageia os profissionais de saúde, que são de extrema importância durante esse ano em que a pandemia.

Foto: Mateus Aléo

O empresário Luiz Calainho encomendou a canção do compositor Gabriel Moura e Nando Reis aceitou o convite para dar a voz ao projeto. “A música, assim como a arte, se mostrou uma companheira e tanto nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando hoje. Tivemos a ideia de fazer essa deferência a todos os profissionais da saúde, que vêm cumprindo com afeto e maestria o exercício da medicina, e nisso incluímos desde o motorista da ambulância ao instrumentista, equipes de limpeza, passando pelos anestesistas, enfermeiras e médicos”, afirma Calainho.

 Veio então a ideia de fazer uma parceria com Ana Vilela, dona de um dos maiores sucessos dos últimos tempos, “Trem Bala”. Foi promovido assim esse encontro, que tem ainda mostrado voz na luta pela diversidade, prontos e dispostos para emocionar mais uma vez e mostrar a importância da música nesse momento.

“A saúde não é um bem que pertence a uma única pessoa. E esses profissionais são fundamentais para a própria sobrevivência de uma sociedade. Tem um valor social. Sei que a volta à normalidade ainda vai demorar, então, aproveito um momento como esse, de poder gravar uma música, para matar a saudade”, afirma Nando. Ana acrescenta: “Estou muito feliz pelo significado que a música tem, com quem estou cantando, sou muito fã do Nando. É um momento muito especial pra mim. Precisamos agradecer essas pessoas, são o que hoje chamo mais próximo de heróis”.

Ouça:

LETRA:  LAÇOS (Gabriel Moura)

Quem cuida com carinho de outra pessoa

Se importa com alguém que nem conheceria

Quem abre o coração e ama de verdade

Se doa simplesmente por humanidade

Se coloca no lugar do outro, sente empatia

Você que vai à luta e segue sempre em frente

Enfrenta os desafios que o destino traz

A vida é preciosa todo mundo sente

Afeto e compaixão a gente sempre entende

Máximo respeito a você que faz

Laços de ternura e aliança

Hão de ser a diferença

O impossível pode acontecer

Só amor é capaz de dar a vida

E encontrar uma saída

Pra esperança

Vir de novo a cada novo amanhecer

____

Fonte: Mateus Aléo | One RPM