Jão fala sobre novo disco "Super": 'meu novo álbum, é um ponto final'

09 de agosto de 2023, 12h43, por Amanda Ramalho

O cantor Jão interrompeu a pausa nas redes sociais para comunicar aos fãs que seu novo disco já tem nome definido!

"Super" foi inspirado no elemento fogo e será o quarto álbum de estúdio do músico.

Através de uma carta publicada nas redes sociais, Jão explicou um pouco mais sobre esse trabalho e a etapa da sua vida do qual o projeto faz parte.

"Juntos, eles contam uma única história: a dos meus vinte anos. Lobos. Anti-Herói e Pirata precisam de um fim, e SUPER, meu novo álbum, é um ponto final", descreveu afirmando que haverão novas histórias. 

Confira o texto na íntegra

"Esta é a última carta que eu escrevo antes de um álbum. Estou saindo do último show da minha turnê, suado, no fundo de uma van e sinto que é a hora de compartilhar algo que estive guardando. Quando fiz meu primeiro álbum, já sabia que faria uma série de quatro discos, guiados por algo maior - terra, ar, água e fogo. Juntos, eles contam uma única história: a dos meus vinte anos. Lobos. Anti-Herói e Pirata precisam de um fim, e SUPER, meu novo álbum, é um ponto final.

Depois virão outros álbuns e outras histórias, claro. Mas agora eu preciso concluir essa. Porque eu sempre quis ser outra pessoa, ter outro corpo, estar em outro lugar. E hoje eu só quero estar aqui. Porque esses quatro álbuns juntos me trouxeram o palco e, principalmente, me trouxeram vocês. Agora, finalmente, sinto que eu pertenço, e foi isso que eu sempre busquei, no fim. É por essa razão que, apesar de vivermos na era digital e dos streamings, eu vou pedir licença. Esse é um álbum finamente pensado para ser gritado ao vivo, nos maiores palcos do país. Juntos.

Desde a minha infância, eu fiquei bom demais em ser indiferente. Relações ruins e sonhos gigantes doem muito, e eu aprendi a não sentir nada, pra não me sentir mal. No fundo, eu tinha muito medo de me perguntar: o que resta de mim se eu não me tornar quem eu quero ser? É arriscado, mas agora é a hora de olhar isso de frente. Eu quero sentir tudo.

Ao longo dessas letras, deixo alguns conselhos que vocês provavelmente não vão seguir. Traições são sutis. Meses são memórias. Escorpiões são leais. Deixo também a primeira música de amor que eu escrevi (e não sobre o amor). E ainda tento responder uma pergunta que ficou sem resposta na faixa 5 do meu último álbum. No fim, esse é um disco pra quem sonha, e ele me ajudou a inventar quem eu queria ser. É o caminho entre a minha ambição e o que eu sou hoje. E apesar de ter sido escrito nos últimos dois anos, ele ainda é dedicado para o menino que lá em Américo Brasiliense, em uma realidade paralela, está rezando alto no seu quarto à noite, pedindo pra qualquer entidade que estiver ouvindo: "eu quero ser uma estrela".

SUPER é a explosão de quem eu me tornei. Mas dessa vez, sem um pedido de desculpas, meu amor. Eu disse tanto que queria incendiar. Finalmente, chegou a hora.
Jão".

"Super ainda não tem data de lançamento revelada.

Não podemos esquecer que Jão é uma das atrações do The Twon que acontece em São Paulo. O músico se apresenta no dia 10 de setembro.

Por falar em The Town, tem promoção rolando no INSTAGRAM DA KBOING FM, para o dia 2 de setembro!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Jão