Google revela as principais buscas durante o Super Bowl: Shakira e JLo

04 de fevereiro de 2020, 13h20, por Amanda Ramalho
Divulgação

Como a gente já mencionou por aqui, rolou no último domingo, dia 2, a final do Super Bowl. Um dos eventos mais aguardados pelos americanos (e nos últimos anos pelos brasileiros também) a final do jogo de futebol americano conta com um intervalo de 15 minutos recheados e cronometrados por apresentações musicais.

O destaque deste ano ficou por conta de Shakira e Jennifer Lopez, a internet, claro, foi a loucura e o Google, ferramenta de buscas, foi muito usado para explicar aos desavisados quem eram as cantoras da noite.

De acordo com o site de pesquisa, o termo JLo cresceu 1.050% enquanto as perguntas sobre Shak subiram 850%!

Os curiosos buscaram pela idade, origem e os nomes de alguns hits da artistas pop.

As principais perguntas sobre Jennifer Lopez foram:

- De onde é Jennifer Lopez? Nova York, Estados Unidos;
- Qual a idade da Jennifer Lopez? 50 anos;
- Lo é latina?  A cantora, considerada uma representante dos latino-americanos na cultura pop, nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de um casal porto-riquenho.

Em relação as buscas sobre Shakira, as principais foram:

- Qual a idade da Shakira? 43 anos;
- Que horas é o show da Shakira no Super Bowl? A cantora se apresentou durante o intervalo do Super Bowl, aproximadamente às 22 horas e 15 minutos;
- De onde é a Shakira?  Barranquilla, Colômbia.

Em relação as músicas, os nomes mais pesquisados foram os sucessos "Waka Waka", "Hips Don't Lie", "Chantage" e "Waiting For Tonight".

A plataforma também divulgou as 5 apresentações mais buscadas no Super Bowl desde 2004: Beyoncé, Lady Gaga, Katy Perry, Madonna e Justin Timberlake, respectivamente.

Ouvir músicas da Shakira    |    Ouvir músicas da Jennifer Lopez