Estreia: "Rock Brasília - Era de Ouro" mostra a origem do rock nacional

20 de outubro de 2011, 17h54, por Da redação, por Tatiana Pires

ROCK BRASÍLIA - ERA DE OURO
Com imagens de arquivo, filmadas por Vladimir Carvalho desde o final dos anos 1980, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal. Traz as bandas de Brasília - Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude - que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos e ir atrás de um grande desafio que era a conquista de um lugar na cultura nacional. Eles fazem parte da primeira geração de filhos de intelectuais, diplomatas e políticos que começou a surgir nos anos 1980.
Gênero: Documentário
Duração: 111 min.
Direção: Vladimir Carvalho
Elenco: Documentário
Classificação: 12 anos

NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE
Kate (Sarah Jessica Parker) é o exemplo perfeito da mulher  moderna: trabalha fora de casa, educa dois  filhos, cuida do marido e de si mesma. Tudo vira de cabeça para baixo com o chegada de um novo e charmoso colega de trabalho, Jack (Pierce Brosman). E agora conciliar amor, trabalho e família: será que ela consegue?
Gênero: Comédia
Duração: 95 min.
Direção: Douglas McGrath
Elenco: Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan, Greg Kinnear, Christina Hendricks, Kelsey Grammer, Seth Meyers, Olivia Munn, Jane Curtin, Mark Blum, Busy Philipps, Sarah Shahi, Jessica Szohr, Emma Rayne Lyle, Julius Goldberg
Classificação: 10 anos

EM CASA PARA O NATAL
Na minúscula cidade de Skogli, Noruega, diferentes personagens celebram o Natal. Paul, um trabalhador de 33 anos, vai ao médico em busca de uma receita. O doutor, por sua vez, está preocupado com seus problemas financeiros e matrimônias. Há também um velho que prepara um ritual esotérico, um casal de meia idade e um garoto sem-teto que se apaixona pela vizinha muçulmana.
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 90 min.
Diretor: Bent Hamer
Elenco: Nina Andresen Borud, Trond Fausa Aurvaag, Arianit Berisha, Joachim Calmeyer, Levi Henriksen, Cecile Mosli, Patrick Mölleken, Igor Necemer, Tomas Norström, Kai Remlow, Morten Ilseng Risnes, Sarah Bintu Sakor, Isaka Sawadogo, Kristine Rui Slettebakken
Classificação: 14 anos

ATIVIDADE PARANORMAL 3
O terceiro longa da franquia contará a origem dos acontecimentos dos primeiros filmes, quando as irmãs Katie e Kristi ainda eram crianças. Os pais das meninas são perseguidos por um espírito maligno em sua própria casa, onde eles vivem com suas filhas. Em uma tentativa de desvendar esse mistério, eles instalam câmeras por toda a casa para capturar as ocorrências dessas atividades estranhas.
Gênero: Terror
Duração: 84 min.
Direção: Henry Joost, Ariel Schulman
Elenco: Katie Featherston, Sprague Grayden, Lauren Bittner, Christopher Nicholas Smith, Chloe Csengery, Mark Fredrichs, Brian Boland, ◦Dustin Ingram, Jessica Tyler Brown
Classificação: 16 anos

EMBARGO
Nuno é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado – um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada…
Gênero: Comédia / Drama
Duração: 80 min.
Direção: António Ferreira
Elenco: Filipe Costa, Cláudia Carvalho, Pedro Diogo, José Raposo, Fernando Taborda, Laura Matos, João Caetano, Eloy Monteiro, Nuno Ávila, Alberto Calçarão, José Adelino Carvalho, Nuno Carvalho, Sílvio Carvalho, João Castro Gomes
Classificação: 10 anos

GIGANTES DE AÇO
Uma história ousada, eletrizante e cheia de tensão ambientada em um futuro próximo quando o boxe se tornou um esporte de alta  tecnologia, Gigantes de Aço é estrelado por Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um lutador decadente que perdeu sua chance de ganhar um título quando robôs de aço de mais de 900 quilos e mais de dois metros e quarenta de altura entraram no ringue. Charlie, então um mero e insignificante promotor, ganha apenas o suficiente, juntando sucatas de metal de robôs, para passar de uma arena de boxe para outra. Quando Charlie chega ao fundo do poço, ele relutantemente se une a seu filho afastado, Max (Dakota Goyo), para construir e treinar um competidor para disputar o campeonato. Conforme as apostas na brutal arena sem limites aumentam, Charlie e Max, contra todas as probabilidades, têm uma última chance de dar a volta por cima.
Gênero: Ação / Drama
Duração: 127 min.
Direção: Shawn Levy
Hugh Jackman, Evangeline Lilly, Kevin Durand, Anthony Mackie, Hope Davis, Phil LaMarr, Olga Fonda, James Rebhorn, Dakota Goyo, David Alan Basche, Karl Yune, Jahnel Curfman, Richard Goteri, Steven Hugh Nelson
Classificação: 10 anos

UM GATO EM PARIS
Dino é um gato que divide a vida entre duas casas. Durante o dia ele fica ao lado de Zoé (Oriane Zani), a filha de Jeanne (Dominique Blanc), que é delegada de polícia. À noite ele acompanha Nico (Bruno Salomone), um ladrão de grande habilidade que perambula pelos tetos de Paris em busca de novos roubos. Jeanne investiga vários roubos de joias e ainda precisa proteger o Colosso de Nairóbi, um monumento famoso cobiçado por Victor Costa (Jean Benguigui). Dino é testemunha de tudo o que acontece com seus dois donos e, por causa disto, vive várias aventuras.
Duração: 70 min.
Gênero: Animação
Direção: Jean-Loup Felicioli, Alain Gagnol
Elenco: Dominique Blanc (Jeanne As Voz), Bruno Salomone (Nico As Voz), Jean Benguigui (Victor Costa As Voz), Bernadette Lafont (Zoé\'s Nanny As Voz), Oriane Zani (Zoé As Voz), Bernard Bouillon (Lucas As Voz), Patrick Ridremont (A Gangster As Voz)
Classificação: Livre

WINTER, O GOLFINHO
Filme inspirado na impressionante história real de um golfinho e da compaixão de estranhos que se uniram para salvar sua vida. Nadando livremente, um jovem golfinho é pego em uma armadilha para caranguejos, danificando seriamente sua cauda. A fêmea é resgatada e transportada para o Hospital Marinho de Clearwater, na Flórida, onde recebe o nome de Winter. Sem a cauda, o prognóstico de Winter é dos piores. Será necessária a experiência de um dedicado biólogo marinho, o talento de um brilhante médico de próteses e da devoção inabalável de um garoto para realizar um verdadeiro milagre.
Gênero: Drama
Duração: 113 min.
Diretor: Charles Martin Smith
Elenco: Morgan Freeman, Ashley Judd, Kris Kristofferson, Harry Connick Jr., Ray McKinnon, Nathan Gamble
Produção: Richard Ingber, Broderick Johnson, Andrew A. Kosove
Roteiro: Karen Janszen, Charles Martin Smith
Classificação: 12 anos