Morre aos 56 anos, Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth

04 de setembro de 2023, 13h10, por Amanda Ramalho

A Smash Mouth, banda dona do hit "All Star", perdeu seu vocalista Steve Harwel. O músico, que havia se aposentado em 2021 por problemas de saúde mental e física, "estava cercado pela família e pelos amigos", na hora do óbito.

Steve tinah 56 anos e, segundo Robert Hayes, empresário do grupo, o cantor estava com insuficiência hepática em estágio terminal e recebia cuidados paliativos em sua residência.

"Steve Harwell foi um verdadeiro original americano. Um personagem grandioso que subiu ao céu como uma vela romana. Steve deve ser lembrado por seu foco inabalável e determinação apaixonada de alcançar o auge do estrelato pop.

E o fato de ele ter alcançado esse objetivo quase impossível com uma experiência musical muito limitada torna suas realizações ainda mais notáveis. Suas únicas ferramentas eram seu charme e carisma irreprimíveis, sua ambição destemida e imprudente e seus cajones enormes.

Steve viveu uma vida 100% a todo vapor.

Queimando intensamente em todo o universo antes de se extinguir.
Boa noite Heevo Veev"
, diz o post com a imagem de Steve no Twitter da banda.

O Smash Mouth ficou conhecido com a faixa "All star" e pela cover de "I'm a believer", dos Monkees, que aparecem na trilha do filme "Shrek" (2001).

O grupo vendeu mais de 10 milhões de álbuns ao redor do mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso #1.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Smash Mouth