Equipe de Gusttavo Lima esclarece polêmica de cachê de show

26 de maio de 2022, 14h57, por Amanda Ramalho

O cantor Gusttavo Lima foi um dos assuntos mais comentados dos últimos dias e não foi por lançamentos musicais, viu!?

O valor do seu cachê de show foi o que despertou o interessante dos brasileiros, que ficaram indignados.

Agora, Gusttavo será investigado pelo Ministério Público de Roraima pelo valor recebido de R$ 800 mil da prefeitura de São Luiz, o menor município de Roraima, para fazer um show em uma cidade de 8 mil habitantes, segundo o IBGE.

O sertanejo se apresentará no local em dezembro, na 24ª edição da vaquejada da cidade, que também contará com shows de Cesar Menotti e Fabiano e da cantora Solange Almeida.

Ao "G1", o prefeito de São Luiz disse que não brinca com o dinheiro da população e que "o evento trará receitas diretas para as contas do município que permitirão o pagamento de todas as despesas".

Em comunicado a coluna do Leo Dias, a assessoria de Gusttavo afirmou que não pactua com ilegalidades.

Confira a nota na íntegra!

"NOTA À IMPRENSA

A BALADA EVENTOS, empresa que representa o artista GUSTTAVO LIMA, através de seu advogado CLÁUDIO BESSAS, esclarece que:

O valor do cachê do artista é fixado obedecendo critérios internos, baseados no cenário nacional, tais como: logística (transporte aéreo, transporte rodoviário, etc.), tipo do evento (show privado ou público), bem como os custos e despesas operacionais da empresa para realização do show artístico, dentre outros fatores.

Não pactuamos com ilegalidades cometidas por representantes do poder público, seja em qualquer esfera.
Toda contratação do artista por entes públicos federados, são pautados na legalidade, ou seja, de acordo com o que determina a lei de licitações.

Com relação a verba para realização de 'show artístico', cabe ao ente público federado agir com responsabilidade na sua aplicação. Não cabe ao artista fiscalizar as contas públicas para saber qual a dotação orçamentária que o chefe do executivo está utilizando para custear a contratação.

A fiscalização das contas públicas é realizada pelos órgãos: TCU (Tribunal de Contas da União ou TCE (Tribunal de Contas do Estado), de acordo com suas competências, seja a nível Federal, Estadual ou Municipal".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Gusttavo Lima