Em 2019 a KBOING FM comemora 5 anos!

14 de novembro de 2019, 09h05, por Amanda Ramalho
Divulgação

Parece que não, mas de 2014 pra cá muita coisa rolou e diversos acontecimentos marcaram nossa existência e a forma de levar mais entretenimento aos nossos ouvintes.

A KBOING FM, a rádio que chegou de mansinho e conquistou o coração do rio-pretense, tem uma programação diferenciada. Com músicas voltadas para o segmento pop/ rock, muito flashback e intervalos comerciais reduzidos, a emissora chamou a atenção e aos poucos ganhou destaque na região.

Com o sentimento de ir mais longe, expandimos nossa frequência e partimos para um cantinho nesse delicioso mundo virtual. Com nosso espaço na internet, hoje recebemos o carinho dos ouvintes de diversas partes do Brasil e do mundo!

Mas para que possamos evoluir sempre é preciso estar atento as constantes mudanças e principalmente ao que o ouvinte gosta: música!

"A demanda de músicas aumentou muito! Fomos nos adequando porque a ideia da rádio é tocar sucesso de todos os tempos, músicas que marcaram e marcam época e, claro, para todas as idades", conta Anderson Resende, programador musical da KBOING FM.

Edson Bergamo, CEO da Kboing FM, também comentou sobre a necessidade de se adequar as mudanças e estar mais próximo do ouvinte, além da oportunidade de conhecer novos artistas e segmentos.

"Desde o início buscamos estar presente no cotidiano das pessoas, levando boa música e conteúdo de qualidade. Criamos produtos para aproximar mais nosso ouvinte dos anunciantes, além de canais para divulgar novos artistas".

E tem mais!

Com a necessidade de atualização, Edson garante mais novidades - AVISO DE SPOILER A SEGUIR!

"O rádio continua mais vivo do que nunca. Com a chegada de novas tecnologias estamos presente nos mais distintos lugares do mundo. Hoje, pelo nosso aplicativo e site recebemos ouvintes de mais de 105 países diferentes todo mês. Temos acessos de Nova Zelândia, Japão, Portugal e até dos nossos vizinhos argentinos.

Isso nos empolga bastante, pois percebemos que o nosso conteúdo é bem-vindo não só aqui no Brasil. E, por essa razão, os projetos futuros são muitos, mas o mais recente, o que já está prestes a ser lançado nas próximas semanas, será um canal exclusivo de podcast".

Segundo Roberto de Marchi, diretor de marketing da rádio, as adaptações são imprescindíveis e por isso estar atento a elas facilita a migração para todos os meios de comunicação.

"A KBOING FM trabalha em multiplataforma, levando conteúdo além de sua programação musical na frequência 100.3, ampliando a presença da marca e conquistando uma diversidade de público em seus outros meios de veiculação.

Então além das novidades musicais, a Kboing cria diferentes produtos para entregar aos usuários uma experiência diferente para o rádio. São várias formas para mergulhar no entretenimento, de apresentar músicas e um jeito novo para mostrar um produto para o ouvinte. A ideia é sair da mesmice e atingir todos os públicos – desde o pessoal que curte a forma rádio até a galera mais nova que é fruto dos aplicativos, internet e seus derivados".

No setor comercial, a experiência e a boa harmonia com as mudanças seguem firmes. Fernando Soares, gerente comercial, explicou que as mudanças mais significativas e importantes foram as adequações no perfil dos clientes/ anunciantes com o perfil dos nossos ouvintes.

"Assim como a maioria dos veículos de comunicação, a Kboing FM tem sua receita baseada na comercialização de espaços publicitários (comerciais). Sendo assim, nesses cinco anos a emissora vem buscando seu 'nicho' de clientes, baseado no perfil dos ouvintes e fazendo essa importante conexão comercial.

O grande desafio que se apresenta é o de encontrar o limite da ocupação da grade comercial, a fim de não tornarmos a programação maçante por excesso de propaganda. Pensando nessa delicada equação, seguimos buscando também a qualidade da comunicação, profissionalizando a equipe comercial e desenvolvendo novos produtos comerciais, como vídeos, entrevistas, programetes com dicas de saúde, podcasts e projetos exclusivos para aliar as vendas".

5 anos da Kboing FM. 5 anos da rádio que mais respira música em Rio Preto! Obrigada ouvinte por esses anos de parceria!

Clique aqui e ouça a KBOING FM 24 horas!