Elvis Costello cancela turnê após descobrir câncer agressivo

06 de julho de 2018, 10h58, por Alexandre Murari
Divulgação

Dono de sucessos como "She", "Sparkling Day" e "Alison", o músico e compositor britânico Elvis Costello cancelou seis shows de sua atual turnê, que excursiona a Europa. De acordo com a assessoria do artista, ele descobriu um câncer agressivo e o seu médico advertiu para que ele interrompa as apresentações para repousar.

→ A Porchat, Gaby Amarantos desabafa: "a gente só quer existir"

→ Perlla revela: 'Tentei me matar várias vezes'

Elvis se lamentou, pediu desculpas para os fãs e explicou o ocorrido em um longo texto. "Seis semanas atrás, meu médico me ligou e disse: ‘Você deveria começar a jogar na loteria’. Ele raramente, ou nunca, tinha visto um pequeno, mas tão agressivo câncer maligno que poderia ser derrotado em uma única cirurgia".

"Fiquei entusiasmado e aliviado por nossa turnê europeia de verão poder seguir em frente. As recomendações pós-cirúrgicas recomendam de três a quatro semanas de recuperação, que dependem de sua ocupação: se você está retornando para um trabalho em um escritorio ou se ele envolve um trabalho fisico ou uma viagem”, explicou, sem citar o tipo de câncer.

Costello seguiu com o texto: “O espírito está mais do que disposto, mas agora tenho que aceitar que vai demorar mais tempo do que eu desejaria para recuperar minha força total. Portanto, devo cancelar relutantemente todos os compromissos restantes dessa turnê”.

Ele ainda pediu desculpas aos fãs que compraram ingressos para os shows nos locais onde as apresentações foram canceladas. As seis apresentações de julho que foram afetadas estão entre esta sexta-feira, 06, no Reino Unido, e vão até o dia 16 de julho, quando aconteceria um show na Suécia.