Elton John depõe por videolink em julgamento de aregssão sexual de Kevin Spacey

17 de julho de 2023, 11h28, por Amanda Ramalho

O ator vencedor do Oscar, Kevin Spacey, de 63 anos, precisou da ajuda do amigo Elton John, durante um julgamento no tribunal de Londres, nesta segunda-feira, 17.

Sir John apareceu por videolink, diretamente de Mônaco.

Kevin Spacey se declarou inocente na Corte Southwark Crown de Londres de 12 acusações de crimes sexuais, supostamente cometidos contra quatro homens no Reino Unido entre anos de 2001 e 2013.

Segundo os declarante, os crimes aconteceram na época em que ele vivia no Reino Unido, quando ele atuava como diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres.

Os quatro acusadores afirmam que Kevin os apalpou agressivamente. Um deles ainda teria declarado que o ator fez sexo oral nele enquanto estava desmaiado no apartamento. Spacey disse, na semana passada, que isso seria "completamente errado e perturbador".

A presença de John no julgamento foi para falar se Spacey teria comparecido em uma festa luxuosa organizada pelo cantor no início dos anos 2000. Nesse evento, o ator teria agredido sexualmente um motorista de forma tão agressiva que quase bateu o carro.

John declarou que Spacey passou a noite em sua casa e do seu marido em Windsor após esse evento.

A promotora Christine Agnew questionou sobre uma foto do reclamante do lado de fora de um teatro de Londres quando John deixou o local em outra ocasião. O cantor de "Nikita" mencionou que não reconheceu o homem e que na hora não o teria notado, pois tudo era "sempre uma corrida louca" até o carro devido aos paparazzis.

"Poderia ser a rainha e eu não noto", declarou ele.

David Furnish, marido de John, disse em depoimento que Spacey só compareceu a uma festa, em 2001, alguns anos antes do que o acusador havia declarado. Ele teria declarado Spacey uma "pessoa muito amigável, afável e descontraída".

O homem disse ao tribunal que Spacey fez investidas sexuais cada vez mais indesejadas, o que o deixou fisicamente doente, enquanto

O ator afirmou no julgamento que ele e um dos acusadores tiveram um relacionamento consensual e "romântico". Já o homem declarou que as investidas sexuais de Spacey, eram cada vez mais indesejadas e o deixou fisicamente doente.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas de Elton John