Eddie Van Halen deixa doação para instituição de música para crianças

25 de abril de 2022, 11h51, por Amanda Ramalho

O querido guitarrista do Van Halen, Eddie Van Halen, faleceu em 2020, aos 66 anos, mas ainda segue fazendo grandes ações no mundo da música.

Além de suas canções inesquecíveis e da maneira de tocar inconfundível, Eddie fez uma doação de US$ 1 milhão à Mr. Holland’s Opus Fundation (MHOF), organização sem fins lucrativos baseada em Studio City, na Califórnia. 

A instituição, que leva o nome do personagem principal do filme de 1995, "Mr Hollandn – Adorável Professor", oferece às crianças em idade escolar e de baixa renda, acesso a instrumentos musicais e oportunidades em educação musical.

"O apoio e amizade de Eddie ao longo dos anos significou o mundo para nós e para seus fãs. Sua paixão pela música e nosso trabalho criou um forte vínculo, que é evidente em seu extraordinário legado. Saber o quanto nossa fundação significou para Eddie é intensamente gratificante para todos nós – e sabemos que a família de Eddie está confiante de que seu poderoso legado e valores vivem através de nossos esforços", declarou a CEO da MHOF, Felice Mancini, em comunicado.

Anteriormente, em 2012, Eddie já havia doado para a mesma ONG 75 guitarras de sua coleção.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Eddie Van Halen