Cena de suícido da série "13 reasons Why" é alterada!

16 de julho de 2019, 14h40, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

A Nextflix fez um comunicado em seu perfil no Twitter informando que vai retirar a cena de suicídio da personagem Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford. 

A série foi lançada em março de 2017, e conta a história  de uma estudante que sofria bullying, na escola. Uma caixa de cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida.

O seriado já conta com 2 temporadas e em setembro tem o lançamento da 3ª.

"Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajaram a começar conversas sobre problemas muito difíceis como depressão e suicídio e a procurar ajuda—muitos pela primeira vez", disse o comunicado oficial no Twitter.

"Assim que nos preparamos para lançar a 3ª temporada, nós temos estado atentos ao debate em andamento em torno do show. Então com o aconselhamento de médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe da Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio, nós decidimos junto com o criador Brian Yorkey e os produtores de 13 Reasons Why, editar a cena em que Hannah tira sua vida na primeira temporada".

"Era nossa esperança tornar 13 Reasons Why em uma série para contar uma história que ajudasse jovens espectadores a se sentirem vistos e ouvidos, e incentivar a empatia em todos que a assistiriam, como o livro best-seller fez antes. A intenção ao retratar a feia e dolorosa realidade do suicídio de forma gráfica na primeira temporada era dizer a verdade sobre o horror do ato, e garantir que ninguém desejasse imitá-lo", disse Yorkey em um comunicado.

"Mas, enquanto estamos prontos para a terceira temporada, ouvimos preocupações sobre a cena da Dra. Christine Moutier, da Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio, e concordamos com a Netflix em reeditá-la. Nenhuma cena é mais importante do que a vida da série, e sua mensagem de que devemos cuidar melhor uns dos outros. Acreditamos que essa edição ajudará o programa a fazer o melhor para a maioria das pessoas, ao mesmo tempo em que atenua qualquer risco, especialmente para espectadores jovens vulneráveis".

O episódio agora mostra a personagem em frente ao espelho e já corta para seus pais entrando no banheiro tentando ajudá-la. Não mostra ela se cortando e nem perdendo sangue.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Notícias Relacionadas