Britney Spears fala sobre a polêmica perfomance do VMA 2007: "estava tendo um ataque de pânico"

24 de outubro de 2023, 12h47, por Amanda Ramalho

É só quando a gente começa a tratar os problemas em nosso interior e principalmente os da mente, que temos noção do que é uma crise de ansiedade ou de pânico, né!?

Lançada oficialmente nesta terça-feira, dia 24, a autobiografia de Britney Spears tem dado o que falar e mostrado o quanto a cantora estava sobrecarregada mentalmente.

"The Woman in Me", em tradução livre "A Mulher em Mim", revelou que Brit não estava nada bem durante sua apresentação de "Gimme More", no VMA 2007. Na ocasião, a imprensa criticou muito não só a performance, mas o corpo da artista também.

"Eu não queria, porém minha equipe ficou me pressionando para eu fazer isso e mostrar ao mundo que eu estava bem. O único problema com esse plano: eu não estava bem", admitiu ela.

Naquele ano, a princesinha do pop era perseguida a todo o instante por paparazzis, enfrentava problemas com o ex-marido Kevin Federline, estava a menos de um ano com seu segundo filho e havia sofrido um colapso mental.

"Nos bastidores do VMA, naquela noite, nada dava certo. Houve um problema com o meu figurino e com os meus apliques. Eu não havia dormido na noite anterior. Eu estava zonza. Fazia menos de um ano que eu tive o meu segundo filho, mas todo mundo agia como se o fato de eu não estar com o abdome definido fosse uma ofensa. Eu não podia acreditar que teria que subir no palco me sentindo daquele jeito".

Junto a sua apresentação, o ex-namorado Justin Timberlake também estaria no palco. Na época, em sua melhor fase: "Ele estava no auge em todos os sentidos. Eu estava tendo um ataque de pânico. Não tinha ensaiado direito. Odiei minha aparência. Sabia que ia ser ruim. Não vou defender aquela apresentação ou dizer que foi boa. Mas digo que, como artistas, todos nós temos noites ruins. Você também não costuma ter um dos piores dias da sua vida bem no mesmo lugar e na mesma hora que seu ex tem um dos melhores dias da vida dele. Justin deslizou pelo palco em sua apresentação. Ele flertava com as garotas na plateia, incluindo uma que se virou e arqueou as costas para o palco, balançando os peitos enquanto ele cantava para ela. Em seguida, ele dividiu o palco com Nelly Furtado e Timbaland – tão divertido, tão livre, tão leve", lembrou ela.

Sobre a repercussão do VMA, Britney descreve que foram dias terríveis. "Nos dias e nas semanas seguintes, os jornais tiraram sarro do meu corpo e da minha apresentação. O Dr. Phil [McGraw] disse que havia sido um desastre".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas de Britney Spears