Bono, do U2, revela que tem vergonha da própria voz

18 de janeiro de 2022, 15h43, por Amanda Ramalho

Foi durante um bate-papo ao podcast Awards Chatter que o vocalista do U2, Bono, revelou que até hoje não gosta do nome da banda e que tem 'vergonha' da sua própria voz.

"Eu realmente não gosto. Mas eu entrei tarde em algum tipo de dislexia. Eu não percebi também que The Beatles era um trocadilho ruim. Na nossa cabeça era como o avião espião, U-boat, era futurístico — conforme passou a implicar esse tipo de aquiescência, não, eu não gosto desse nome. Eu ainda realmente não gosto do nome".

Bono contou que Paul McGuinness, o primeiro empresário do grupo, era um dos defensores do nome do grupo, principalmente pelo lado comercial.

Em relação a sua voz, o cantor declarou que sente 'vergonha' e que muitas vezes não consegue ouvir as gravações em outros locais.

"Eu já estive no carro quando alguma de nossas músicas entrou na rádio e eu fiquei da cor de, como dizemos em Dublin, escarlate. Eu fico simplesmente tão envergonhado".

Bono ressaltou que a "banda soa incrível", mas diz que ele "preenche os detalhes" no disco de estreia do U2, "Boy", de 1980.

Segundo o músico, a melhor faixa da banda é "Vertigo", de 2004. Bono acredita que a "forma como ela se conecta com o público" faz toda a diferença.

Fique por dentro de tudo o que acontece com o mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do U2