Billie Joe, do Green Day, fala sobre parceria com Olivia Rodrigo: 'seria divertido trabalhar com ela'

12 de janeiro de 2024, 11h55, por Amanda Ramalho

Você consegue imaginar como seria uma parceria entre o Green Day e a cantora pop Olivia Rodrigo?

Pode ser meio inusitado, mas esse pensamento foi cogitado por Billie Joe, vocalista do grupo, durante uma entrevista à revista "Vulture": 'seria divertido trabalhar com ela em algum dia', conto ao jornalista Brady Gerber.

"Eu ouço, mas não saio comprando nenhum desses discos ou ouvindo no streaming. Chega em mim. Quando ouço, acho que parece bom. Muito disso é para um público mais jovem, e estou tentando descobrir minha própria geração agora e de onde venho. Acho que seria divertido trabalhar com ela algum dia. Ela é talentosa. Às vezes você pode ver como alguém está interessado no que é o punk rock e talvez eles não tenham algumas das influências ou conhecimentos que eu tenho sobre a história do punk rock. Sou uma espécie de enciclopédia. Fazer algo com alguém como Olivia Rodrigo seria divertido", contou Billie Joe.

Vale ressaltar que o Green Day está finalizando seu novo disco para o dia 19 de janeiro, "Saviors". A nova música de trabalho "The American Dream Is Killing Me" marcará essa nova era do grupo.

Aliás, por falar em nova fase, Billie contou a publicação sobre o fato de ter mudado a letra da canção, "American Idiot" durante um show. Ele trocou "I'm not part of a redneck agenda" para "MAGA agenda" - *MAGA – "Make American Great Again" foi o slogan da campanha eleitoral do ex-presidente Donald Trump em 2016 e já foi usado pelo também ex-presidente republicano Ronald Reagen, em 1980.

Quando indagado sobre "The American Dream Is Killing Me" ser mais explícito ao criticar governantes americano, Billie declarou:

"Essa música é mais sobre ser um americano estressado. Nossa política está tão dividida e polarizada agora. Tivemos uma insurreição. Temos moradores de rua nas ruas. Temos tantos problemas, e eles chegam ao feed do seu algoritmo em um ritmo muito acelerado. Isso apenas estressa você, a ansiedade de ser americano e como isso se torna tão avassalador. Acho que foi mais fácil satirizar George Bush porque não tínhamos redes sociais. Isso foi antes de todos os irmãos da tecnologia chegarem. Agora você tem esses bilionários que preferem lançar um foguete para o espaço do que lidar com a infraestrutura que temos aqui. Essa é uma das razões pelas quais saímos para gravar em outro lugar. A América é um peso nas suas costas".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Green Day