Avantasia lança DVD ao vivo em fevereiro

14 de dezembro de 2010, 16h37, por Da redação, por Tatiana Pires

O projeto musical criado pelo vocalista Tobias Sammet, da banda Edguy, Avantasia lançará seu primeiro DVD ao vivo em fevereiro de 2011. O anunciou foi feito no site oficial do grupo.

Ouvir Avantasia  
Letras de Avantasia
 

“Rumores continuam circulando sobre um futuro DVD ao vivo do Avantasia e agora podemos confirmar que eles são verdadeiros!” [...] “O DVD é um documentário da lendária turnê mundial do Avantasia em 2008, quando a banda pegou a estrada pela primeira vez para escrever um novo capítulo na história do Metal, viajando ao redor do mundo com um grande conjunto de astros para levar ao palco uma Metal Opera e tocar em três continentes em poucos dias”, diz a o comunicado.

Ainda sem título divulgado, o DVD também sairá em formato CD duplo e em um pacote especial contendo o DVD e CD duplos. O lançamento será pela Nuclear Blast Records.

O DVD de estreia do Avantasia apresentará o registro dos shows realizados no Wacken Open Air, na Alemanha, e no Masters of Rock, na República Tcheca. O segundo DVD trará um filme chamado “Around the World in 20 Days”, com os bastidores dos shows da turnê.