25 anos! Relembre 5 clipes de grande sucesso lançados em 1994

21 de junho de 2019, 10h04, por Amanda Ramalho
Divulgação

Em 1994 o movimento grunge ficava orfã de um dos grandes nomes do segmento: Kurt Cobain. Mesmo com a partida do líder do Nirvana muitos artistas tiravam forças para emplacar seus sucessos.

Na época em que a música tornava-se hit pela televisão e não pelos serviços rápidos de streaming, muitos nomes contruíram suas marcas e são lembrados até os dias atuais.

Separamos abaixo 5 clipes que em 2019 completam 25 anos e que ainda são considerados bem sucedidos e vitoriosos.

Green Day – "Basket Case"

Neste ano, a banda estava lançando seu 3º disco e tornando-se um sucesso absoluto - "Dookie" vendeu mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo. Na época em que "Basket Case" estourou, Billie Joe falava sobre paranoias, fobias e problemas com ansiedade.

Oasis – "Live Forever"

Quando os irmãos Liam e Noel Gallagher surgiram e se autoproclamaram a salvação do rock n roll, não podíamos esperar que a banda seguiria envolta das muitas brigas dos dois. Estádios lotados, capas de revistas, canções tocando em todos os lugares. Com esse auge entrava no mercado "Live Forever".

The Prodigy – "Voodoo People"

The Prodigy saiu das raves no Reino Unido para outros países da Europa e Estados Unidos. Um dos mais importantes singles do 2º disco da banda "Music For The Jilted Generation", o clipe de "Voodoo People”, sofreu censuras e cortes de cenas, mas seguiu sendo sucesso.

Soundgarden – "Black Hole Sun"

Como falar dos clipes lançados em 1994 sem lembrar da faixa principal do "Superunknown", disco de sucesso do Soundarden. "Black Hole Sun" trouxe um vídeo com personagens estranhos e um dos refrões marcantes.

Beastie Boys – "Sabotage"

Podemos dizer que "Sabotage", presente no lançamento de "III Comunication" consagrou a popularidade do trio 6Beastie Boys.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!