Ludmilla biografia

Biografia

Ludmilla

Ludmila Oliveira da Silva, nasceu na periferia do Rio de Janeiro em 1995 e viu no funk uma oportunidade de mudar sua realidade. Logo, surgiu no cenário nacional com o nome de “Mc Beyoncé”, mas se lançou oficialmente como “Mc Ludmilla”.

Divulgou seu primeiro CD em 2014 intitulado “Hoje”, contendo os sucessos “Sem Querer”, “Te Ensinei Certin” e “Fala Mal de Mim”. Em 2017 lançou seu segundo álbum “A danada sou eu” com os hits “Cheguei”, “Bom” e “Sou Eu”.

Carreira da funkeira Ludmilla



Quando surgiu cantando o single “Fala Mal de Mim”, estourou em São Paulo como trilha sonora de todos os bailes funk da cidade. Mas o sucesso no Rio de Janeiro só viria após a troca de nomes com o single “Hoje”.

A estrada da cantora até o estrelato começou cedo, aos 18 anos já havia se tornado referência em funk melody no país. Além disso, Ludmilla foi uma das responsáveis pela quebra de estigmas com o ritmo, que sempre foi visto como promíscuo e de baixo valor para as rádios brasileiras. Porém a mescla de batidas pop, r&b, samba e letras românticas transformou o ritmo e colocou a cantora em primeiro lugar nas paradas de todo o Brasil.

Hoje é uma das grandes representantes da mescla funk/pop brasileira, junto da cantora Anitta, outro grande sucesso de vendas no mercado musical.

Após seu primeiro disco, Ludmilla já concorreu a diversas premiações e venceu em: Radio Music Awards Brasil (Revelação e Melhor coreografia), Melhores do Ano (Música do ano), Prêmio Jovem Brasileiro (Melhor Cantora Jovem) e Prêmio Geração Glamour (Cantora do Ano).

Com todo o sucesso, rodou o país com duas turnês de show que esgotaram rapidamente pelas cidades em que passou, foram Turnê Poder da Preta (20015-2016) e Turnê Danada (2016-2018).

Curiosidades sobre Ludmilla



- Ludmilla é fã de Beyoncé, cantora norte-americana de R&B. Seu primeiro nome artístico, Mc Beyoncé, era homenagem a diva internacional
- Ludmilla começou a se interessar pela música ao cantar e tocar pagode nas rodas de samba dos churrascos na casa dos pais
- A funkeira já fez muitas participações na TV como na novela I Love Paraisópolis, Mister Brown e X Factor, onde cantou o single “Hoje” e “Sou eu”