buscar

Henrique e Juliano

estilos: Sertanejo

Uma das duplas mais queridas do Brasil é destaque nas rádios e nos festivais de música do momento. Vivendo o auge de suas carreiras, os irmãos Henrique e Juliano, nascidos em Palmeirópolis, no estado de Tocantins, têm se destacado por apresentar belas composições românticas no ritmo sertanejo.

O amor pela música começou cedo, quando ainda eram crianças. Por sorte, sempre foram incentivados pelos pais a seguir carreira. Mas, mesmo assim, cumpriram com suas responsabilidades escolares.

Nos anos 1990, Henrique e Juliano se tornaram destaque em Tocantis ao interpretarem os Mamonas Assassinas, sensação da década. Na época, faziam participações em rádios municipais e chegaram até a se apresentar para um grande público.

Desde a adolescência, os irmãos nutriam o forte sonho de viver de música. Afinal, com o apoio da família e incentivo dos amigos, era mais fácil enfrentar os desafios de conciliar as atividades da rotina com as práticas musicais. Na escola, conheceram os colegas Maykel e Marcel, que passaram dicas e ensinaram técnicas musicais fundamentais para impulsionar a carreira da dupla.

Os irmãos decidiram participar de um evento com competições entre vários artistas e duplas de Palmas e conquistaram o segundo lugar na categoria em que se inscreveram. Conseguiram um indício de que, se tivessem dedicação e garra, alcançariam o sucesso.

Já na faculdade, com a ajuda de amigos, Henrique conseguiu uma oportunidade especial para tocar na abertura do “Balada Sertaneja” — festival musical de Goiânia que contava com a participação de grandes nomes da música nacional. Foi nesse evento que a dupla vendeu exemplares do primeiro CD gravado de forma amadora e conquistou seus primeiros fãs. Aquela rotina de tocar e cantar apenas em ambientes familiares e casa de amigos mudou e deu espaço às novas experiências.

Os sucessos de Henrique e Juliano



Persistência e responsabilidade são palavras que marcaram a carreira de Henrique e Juliano. Sempre foram sonhadores, mas tiveram a cautela necessária para continuar estudando e trabalhando em paralelo ao desejo de tornar o dom em profissão.

Após o show de abertura no “Balada Sertaneja”, se mudaram para Goiânia e fecharam o primeiro contrato com a agência Work Show, que também é parceira de artistas de sucesso como Marília Mendonça e a dupla Zé Neto e Cristiano. Depois disso, produziram CD, DVD e então deslancharam com grandes sucessos aclamados pelos fãs. Algumas de suas produções que viraram sucesso e continuam como as queridinhas do público, são: "Não Tô Valendo Nada", "Recaídas" e “Sou Gordinho”.
versão clássica © 2014