buscar

Bruno & Marrone

estilos: Sertanejo, Romântico

A dupla Bruno e Marrone é uma das mais famosas da cena sertaneja do país. Conhecidos nacionalmente por suas composições românticas e baladas sertanejas, são aclamados por singles como “Quer casar comigo?”, “Dormi na Praça”, “Choram as Rosas” e “Ligação Urbana”.

Com o início da carreira em 1985, em Goiânia, já são mais de 30 anos de estrada percorridas por Vinícius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira, nomes de registro dos cantores.

O início de uma dupla de sucesso



Bruno (Vinícius Félix), nasceu em Goiânia em 22 de Abril de 1969. Filho de farmacêuticos, tomava conta das farmácias da família, mas acabava passando o dia tocando violão atrás do balcão.Com o sonho de seguir carreira na música, chegou a formar uma dupla com seu irmão, chamada Vinícius e Ricardo. Mas o projeto não foi para frente.

Marrone (José Roberto) nasceu em Buriti Alegre , Goiânia, em 9 de novembro de 1964. Cresceu no sítio da família, sendo o típico “peão sertanejo”, andando a cavalo e passando as tardes na beira do riacho. Também trabalhava na lavoura com o pai, mas escapava das obrigações para tocar acordeon debaixo das árvores.

Aos 12 anos já tocava nos bailes da cidadezinha e até tentou formar carreira com seu irmão, a dupla chamava Régis e Ronaldo, porém o projeto não funcionou.

Entretanto Bruno, que ainda corria atrás do sonho de ser cantor, conheceu Leandro e Leonardo, outro grande nome da música sertaneja. Em um encontro com a dupla ainda em início de carreira, foi apresentado a Marrone. Logo, começaram a cantar juntos em eventos agropecuários e bares da região. Foram muitos anos até a gravação do seu primeiro LP em 1994.

Foram as letras populares e humildes aliadas a grande potência vocal e talento musical de Bruno e Marrone que renderam o status de clássico sertanejo.

Os cantores já ganharam o Grammy Latino e o prêmio Crowley de Música em 2002. Ainda segundo a empresa musical Crowley Broadcast, de 1999 a 2013, Bruno e Marrone foi a dupla que mais tocou nas rádios do país com sucessos como “Dormi na Praça”, “Inevitável”, “Seu Amor Ainda é Tudo” e “Vai Dar Namoro”.

Curiosidades sobre Bruno e Marrone



Marrone é fã da dupla João Mineiro e Marciano;

Bruno chegou a iniciar uma escola de música, mas não concluiu a formação.
versão clássica © 2014