Anitta biografia

Anitta

estilos: Funk, Pop, Funk Carioca

Nascida em 1993, a cantora Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, é uma das principais artistas brasileiras da atualidade e suas músicas fazem parte das mais tocadas nas rádios e playlists já há alguns anos.

Nem todo mundo sabe, mas a carioca, que passou a ser conhecida pelo sucesso da música e da coreografia de "Show das Poderosas", já estava envolvida no meio musical há muito tempo. Confira a história da artista!

Envolvimento com a música começou na infância



Anitta começou a ter contato com a música ainda na infância. No coral da Igreja de Santa Luzia, em Honório Gurgel, Rio de Janeiro, ela começou a cantar ainda com oito anos. Passou os próximos nove anos no anonimato, até que venceu um concurso como "Revelação do Funk" e se sentiu entusiasmada para apostar na carreira.

Foi assim que, fazendo vídeos para o Youtube, a artista foi descoberta pela famosa produtora e gravadora carioca Furacão 2000, que ouviu sua primeira música, Menina Má, que se tornou um hit.

Com isso, em janeiro de 2013, Anitta foi contratada pela Warner Music e lançou seu primeiro álbum de estúdio, que incluía o som que viria a ser o mais importante da sua carreira: Show das Poderosas. A música foi um verdadeiro sucesso, permaneceu no topo das mais vendidas em lojas virtuais por semanas e se tornou uma das mais ouvidas na época, ultrapassando 10 milhões de visualizações no Youtube naquele mês.

Esse grande sucesso carregou consigo composições como "Meiga e Abusada" para o Top 10 e fez com que a canção "Zen" fizesse parte da trilha sonora da novela Além do Horizonte, da Rede Globo. Assim, era inevitável que os brasileiros conhecessem Anitta e, ainda mais, contribuísse fortemente para a construção de uma grande carreira.

Desde então, Anitta vem gravando novos discos a cada ano, sempre colecionando sucessos. Em 2014, as canções Blá Blá, Ritmo Perfeito e Cobertor — em parceria com o rapper Projota — ficaram entre as mais tocadas. Em 2015, Deixa Ele Sofrer, Bang e Essa Mina é Louca ganharam o maior destaque. No ano de 2016, Sim ou Não — com participação do cantor Maluma — tornou-se o hit sensação da cantora. Já em 2017, as músicas Sua Cara, Paradinha e Loka ganharam o topo das rádios e playlists.

Conquistas da cantora Anitta



Mesmo que tenha uma carreira relativamente recente, Anitta já coleciona diversas conquistas.

Em 2015, a artista se tornou a primeira cantora brasileira a ocupar o topo de serviços de streaming; em 2016 ganhou a categoria "Best Brazilian Act" do MTV Europe Music Awards; e em 2017 já gravou músicas com artistas internacionais, como a australiana Iggy Azalea, o grupo estadunidense Major Lazer, o cantor colombiano Maluma, dentre outros. Além disso, em setembro de 2017, Anitta lançou sua primeira música em inglês “Will I See You”.