buscar

Eduardo Araújo conta história do rock em livro

, 19h14, por Alexandre Murari
Divulgação

Autor de grandes hits no Rock Nacional, como "O Bom" e "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo", Eduardo Araújo conta sua trajetória pessoal e profissional na autobiografia "Pelos Caminhos do Rock – Memórias do Bom" (Editora Record). O lançamento oficial com sessão de autógrafos acontece no dia 25 de abril, terça-feira, às 19h, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo.

Começando pelo Rock, passando pelo Blues até o Country, o autor revisita fatos importantes da história da música, como sua relação com Carlos Imperial, a participação  no Clube do Rock, até o resgate de bandas da sua geração, como Mutantes, Som nosso de cada dia, Terreno Baldio, Mady Brasil e O Terço. Casos divertidos de sua amizade e parceria com Roberto Carlos, Erasmo, Tim Maia e Wilson Simonal também fazem parte da leitura.

Filho de coronel, Eduardo Araújo não seguiu o caminho tradicional de muitos agricultores: foi coroado Rei do Rock em Minas Gerais. Tal realeza foi recompensada quando, em 1958, com a cara e a coragem, chegou à rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, e pediu uma chance. Saiu de lá com o convite de duas gravadoras: RCA e Philips. E é um pouco dessa história que ele divide com seus fãs e leitores.

Comentários

versão clássica © 2014
Terra Mobile