O artista e sacerdote católico Padre Fábio de Melo nasceu em 3 de Abril de 1971, na cidade de Formiga, Minas Gerais. Hoje em dia se destaca como um dos padres mais populares do país e um grande sucesso de vendas no mercado da música católica. Entre os principais singles estão “Viver para Mim é Cristo”, “Tudo Posso”, “Te Desejo Vida” e “Incendeia Minha Alma”.

Trajetória do Padre Fábio de Melo



A infância da família do Padre Fábio de Melo foi marcada pela pobreza e dificuldades. Ele conviveu com o alcoolismo do pai durante todo o período e testemunhou seus ataques de fúria.

Diante dos problemas financeiros, o padre chegou a trabalhar em lavouras de café, como ajudante de pedreiro, entregador de pão, vendedor de doces etc. Por vezes , sua mãe comprava arroz triturado, alimento mais barato e destinado à alimentação de galinhas e porcos, para compor as refeições dos filhos.

Ao longo dos anos, no final da adolescência, sua tia lhe apresentou ao seminário.Pe. Fábio estudou Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté com diploma pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque.

Dez anos depois de iniciar os estudos como seminarista, recebeu sua ordenação diaconal. Em 2016 anunciou que deixaria de lado as obrigações paroquiais para se dedicar à evangelização por meio da música e comunicação.

Na carreira musical já alcançou seis discos de ouro, além de um disco de diamante com o álbum “Vida”, lançado em 2008 ,com os singles “Tudo é do Pai” e “Deus é Capaz”. Além de participações de grandes nomes como Fábio Júnior e Toquinho.

Padre Fábio de Melo também foi indicado para o Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor álbum cristão em português”.

Curiosidades sobre o Padre Fábio de Melo



- Fábio de Melo também é escritor e durante os últimos anos já escreveu 13 obras com fundo teológico e religioso;

- o padre já vendeu mais três milhões de cópias de seus CDs no país, tendo lançado mais de 20 álbuns musicais ao longo da carreira;

- conhecido por seu carisma e abertura social, o Padre Fábio de Melo possui milhares de fãs nas redes sociais, são mais de um milhão de seguidores só no Twitter;

- além da batina, ele também é professor universitário de Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté;

- em 2016 teve sua biografia escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez, intitulada “Humano Demais”, com episódios curiosos sobre a vida pessoal antes da batina e depois da fama;

- ele apresenta um programa semanal em uma rede de TV católica.