Zeca Pagodinho será indenizado

29 de abril de 2009, 14h51, por Da redação, por Tatiana Pires

A empresa aérea Aerolíneas Argentinas e a agência de viagens 1º Nível Operadora de Turismo Ltda terão que indenizar o cantor Zeca Pagodinho em R$ 10 mil. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou as duas empresas nesta terça-feira (28) devido a problemas no voo de volta da cidade de Bariloche, na Argentina, em julho do ano passado.

O juiz Alessandro Oliveira Felix, da 51ª Vara Cível, determinou que as empresas deverão também pagar as custas do processo e a verba honorária de 10% sobre o valor da condenação.

O cantor e outras seis pessoas entraram com uma ação contra as empresas após comprar um pacote de férias para Bariloche. Os contratempos enfrentados pelos turistas foram: falta de auxílio dos agentes locais da agência de turismo no período de sete dias em que estiveram em Bariloche e, um atraso de mais de quatro horas para embarcar no Brasil. Além disso, a aeronave, ao fazer escala em Buenos Aires, permaneceu cerca de duas horas em solo, sem que fosse permitida a descida dos passageiros e a tripulação só falava inglês e espanhol e não respondia às perguntas dos brasileiros. Os banheiros não apresentavam condições de higiene e as instalações da aeronave tinham graves sinais de deterioração.