Zeca Baleiro prepara o lançamento de "O Samba Não É de Ninguém"

20 de outubro de 2023, 13h36, por Amanda Ramalho

No dia 27 de outubro, Zeca Baleiro lança seu álbum autoral de sambas, "O Samba Não É de Ninguém"!

Com produção de Swami Jr., o álbum começou a ser gravado há pouco mais de 10 anos e só agora chega ao público. "O samba pra mim sempre foi um lugar meio que sagrado, intocável, perigoso... Tinha medo de expor essa minha faceta, que já é antiga, mas que eu nunca havia registrado em disco. Devo a dois amigos e parceiros o estímulo para tomar coragem e realizar de fato o disco, o poeta Sergio Natureza e Swami Jr.", confessa o artista.

Faça o pre-save aqui!

A capa do disco, que terá versão em vinil, foi encomendada ao genial artista Elifas Andreato, responsável por capas clássicas de artistas da música brasileira, entre eles Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. Elifas faleceu no ano passado e é provável que esta tenha sido sua última "capa" de disco, trabalho que tanto o apaixonava.

"O Samba Não É de Ninguém" sai pelo selo do próprio artista, Saravá Discos, com distribuição da ONErpm, e já está disponível para pre-save aqui. Com instrumentação acústica e tradicional, o álbum tem 11 canções, todas de Baleiro, três delas em parceria – "Casa no Céu" (com Eliakin Rufino); "Eu pensei que você fosse a lua" (com Salgado Maranhão); e "Duas Ilhas"(com Swami Jr.).

O lançamento de "O Samba Não É de Ninguém" faz parte das comemorações pelos 26 anos de carreira de Baleiro, que incluiu também o álbum "Mambo Só", lançado em julho. A celebração ainda engloba um álbum com Chico César, um livro de memórias e o talk show "Evoé".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Zeca Baleiro

Fonte: Adriana Bueno