Youtuber surdo recria clipes de Anitta em Libras

28 de fevereiro de 2019, 10h36, por Amanda Ramalho

Como é bom saber que existem pessoas que pensam e fazem de tudo pela inclusão social, não é mesmo?!
O Youtuber Gabriel Isaac é surdo e decidiu ajudar as pessoas que sofrem com o mesmo problema a entender as canções que estão bombando na internet.

O conteúdo inclusivo tem sido divulgado em seu perfil no Instagram e já rendeu até curtidas de uma das grandes artistas do momento: Anitta

As canções divulgadas recentemente são "Terremoto" (Anitta) e "Só Depois do Carnaval" (Lexa). Mostrando um bom gingado durante a gravação a dos clipes, Gabriel contou ao G1 os motivos que o fizeram produzir os vídeos.

"Sempre tive vontade de gravar um vídeo em libras na forma de um clipe ou algo parecido, isso foi o que me inspirou a gravar e postar no Instagram. Assim as pessoas poderiam aprender um pouco da nossa língua de um jeito divertido e entender que as pessoas surdas também podem consumir esse tipo de mídia", revelou.

O Youtuber contou que fez os vídeos com a colaboração de um amigo e usou um aparelho auditivo retroauricular para conseguir ouvir as batidas e a vibração da música.

"Foi maravilhoso. Tivemos que estudar a letra e a mensagem que as músicas passavam para poder adaptar e traduzir para a Língua Brasileira de Sinais, já que as estruturas semânticas e gramaticais da Libras são bem diferentes da estrutura da língua portuguesa. Depois disso foi só filmar e editar. No começo estava inseguro, mas à medida que fui postando, as pessoas iam curtindo e comentando coisas legais, e aquilo foi aquecendo meu coração de uma maneira incrível", comentou.

Até Pabllo Vittar já rolou no Insta do Gabriel:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!