"Yo te amo": disco inédito de Tim Maia chega às plataformas

28 de maio de 2021, 15h21, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Tim Maia

O querido cantor e compositor brasileiro Tim Maia morreu em 1998, mas seus grandes sucessos nunca deixaram de ecoar. 23 anos depois novidades do ícone da música brasileira chegam aos fãs.

Trata-se do disco "Yo Te Amo", projeto que conta com 9 faixas todas gravadas em espanhol. O responsável por esse achado foi o próprio filho do cantor, Carmelo Maia, que encontrou as faixas entre arquivos da gravadora Vitória Régia.

O álbum foi lançado nesta semana e tem empolgado os fãs do músico.

CLIQUE AQUI E OUÇA "YO TE AMO"

"Revirar o baú gigantesco do gênio tem todo um mistério e uma conexão com ele. Estava digitalizando as fitas analógicas que entraram em processo de oxidação e eis que escuto aquela voz, não tão grave como nos últimos anos e em outro idioma", conta Carmelo em nota divulgada.

Segundo Carmelo, as fitas precisaram de tratamento especial, pois já estavam estragando e apesar da remasterização tudo ficou perfeito.

O lançamento também é uma homenagem ao cantor e compositor Cassiano, um dos maiores parceiros de Tim e que morreu este ano vítima de covid-19.

"Fiz questão de deixar tudo como estava. Minha reação foi a mesma de receber um filho. Foi pura emoção e felicidade plena. Tim Maia foi um extraterrestre ou um cometa que passou em forma de humano. É atemporal e nos alimenta de amor com o poder da sua música", contou o filho.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Tim Maia