buscar

Warner nega processo por plágio de Radiohead contra Del Rey

, 15h57, por Alexandre Murari
Divulgação

Um comunicado oficial feito pela Warner/Chappell, distribuidora do Radiohead, desmente a informação de que a banda, liderada por Thom York, esteja processando a cantora Lana Del Rey por plágio. A nota também nega que o grupo "só aceitará 100%" dos direitos por 'Get Free', como havia sido anunciado pela cantora.

→ Iguatemi Rio Preto recebe evento sobre cerveja artesanal

→ MIS homenageia David Bowie com mostra de cinema

"Como o distribuidor da música do Radiohead, é verdade que existem discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. É claro que os versos de 'Get Free' usam elementos encontrados nos versos de 'Creep', e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de 'Creep'. Para acertar as contas, não há processo legal iniciado e o Radiohead não disse que 'não aceitará menos que 100%' pelos direitos de 'Get Free'", diz a nota da Warner/Chappell.

O Radiohead também foi processado por plágio por 'Creep', por sua semelhança com a música 'The Air That I Breathe', da banda The Hollies. Após acordo, os compositores da música de 1974, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos de composição da banda.

Comentários

versão clássica © 2014