Vítimas da tragédia de Mariana recebem show de Tuta Guedes e sertanejos

14 de dezembro de 2015, 17h40, por Alexandre Murari
Divulgação

Amanhã, 15, a cantora sertaneja Tuta Guedes, ao lado de nomes como Fred Liel, Léo Nascimento, Gino & Geno, Trio do Brasil, Filé do Barretão, Don & Juan, Marcelo Silva & Ryan e João Victor & Greg, irá realizar um pocket show exclusivo às vítimas da tragédia de Mariana/MG. As apresentações serão no palco da Arena de Mariana.

Além de levar música às pessoas prejudicadas pelo rompimento da barragem de Bento Rodrigues, que fica a 35km de Mariana, a ação, que foi batizada de "Sertanejo Solidário – Cantando por Mariana", irá oferecer um almoço feito por vários voluntários. 

Júnior César, diretor de comunicação da empresa que assessora os sertanejos, espera que a música possa levar esperança aos que sofrem pela catástrofe. "O que mais nos chama atenção é a dor estampada no olhar, nas palavras e na falta de perspectiva de um futuro. Acreditamos no poder da música como incentivo e esperança. Então, decidimos fazer uma ação diferente, de certa forma, antecipar o Natal destas famílias", declarou César.

Assim como os responsáveis pelo banquete a ser oferecido, os músicos, técnicos de som, produtores e artistas envolvidos irão trabalhar de maneira voluntária neste projeto. Fora o almoço e muita música, a criançada poderá se divertir com pula-pula, cama elástica e outros brinquedos que serão montados na Arena. "É a arte em prol da solidariedade", finaliza Júnior César.