Vereador diz que Chorão "já foi tarde" e que "não deixou nenhum legado"

14 de março de 2013, 12h22, por Amanda Ramalho
Divulgação

Se para muitos a perda de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., foi um grande choque... para outros, a morte do músico foi 'insignificante'. Pode não parecer, mas em tempos em que o mundo está mais solidário com o próximo, ainda existem pessoas que acham que óbito de alguém resolve alguma coisa.

No dia 6 de março, data em que o cantor faleceu, acontecia uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Florianópolis e enquanto o Pedrão, do PP, ressaltava os feitos significativos de Chorão para sua geração, tanto para a música quanto para esportes como o skate, outro político o interrompeu dizendo vários disparates.

Tiago Silva, do PDT, declarou que o "Brasil não perdeu nada" por que Chorão não cantava nada e ainda, segundo ele: "foi tarde, ao meu ver... não deixou nenhum legado e nenhum exemplo", completou.

Claro que o pronunciamento do vereador provocou burburinhos a todos que estavam presente e alguns dias depois, ele decidiu se desculpar publicando a nota:

"Semana passada, na quarta-feira, eu aparteei o vereador Pedrão. Quero dizer publicamente que, de uma maneira equivocada, de uma maneira de quem está aqui há apenas dois meses, que veio para aprender, falei de uma maneira que não condiz com minha história e meu pensamento. Às vezes, no calor do querer falar, às vezes, até pelas poucas oportunidades que eu tive de subir nesta tribuna, condenei o senhor na sua fala. Mas eu queria dizer, vereador Pedrão, que peço desculpas ao senhor, que peço desculpas aos fãs e peço desculpas à cidade, que me interpretou de uma maneira diferente".

Ouvir Charlie Brown Jr.   |   Letras de Charlie Brown Jr.