Veja o novo clipe dos Titãs: "República dos Bananas"

20 de março de 2015, 14h26, por Alexandre Murari
Reprodução

Em parceria com o cartunista Angeli, os Titãs lançaram nesta última quinta-feira, 19, o clipe do single "República dos Bananas". A direção e edição do vídeo ficaram por conta de Zeca Rodrigues. Vale destacar que a faixa foi inspirada na tirinha homônima do ilustrador.

"Já que fomos parceiros na música, por que não também no clipe? Começou a ficar tão legal a ideia, que ele acabou nos desenhando e entramos definitivamente para a República dos Bananas", comentou Branco Mello.

O projeto traz diversos personagens em forma de caricaturas e a letra relata sobre as personalidades da sociedade urbana, abordando a peculiaridade de cada uma. Para Angeli a parceria deu um bom resultado, deixando-o satisfeito.

“Ver o trabalho de observação de tipos urbanos da série de tiras ‘República dos Bananas’ transformado em uma canção foi um prazer imenso. Já tinha admiração pelos Titãs e a pegada desse disco tem tudo a ver com o que desenvolvo. De uma forma ou de outra, estamos falando sobre as mesmas coisas, com a mesma indignação em relação ao cenário político e comportamental", destacou o cartunista.

No dia 24 de abril, os Titãs irão gravar o novo DVD da banda. Além de trazer músicas do atual cd de trabalho, "Nheengatu", o projeto irá contar com faixas de outros discos, como "Jesus Não Tem Dentes no País Dos Banguelas" e "Titanomaquia".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

   Ouvir Titãs   |   Letras Titãs