Ultra-X implanta sistema drive thru de atendimento aos pacientes

27 de março de 2020, 10h37, por Amanda Ramalho
Enviado pela Assessoria do Ultra-X

Para prevenir a propagação do coronavírus, a unidade Boa Vista do Ultra-X Medicina Diagnóstica implantou um fluxo de atendimento semelhante a um drive thru, que restringe o contato entre pacientes. Funciona assim: o paciente chega à clínica e aguarda os primeiros atendimentos no veículo. Ainda no estacionamento, é feito o atendimento inicial com preenchimento da ficha por um funcionário devidamente equipado com EPIs e pranchetas e canetas esterilizadas.

No horário marcado do exame, o paciente é encaminhado para uma sala privativa onde aguarda a chamada para a sala com o equipamento diagnóstico.

"Nossa preocupação nesse momento é resguardar nossos pacientes e colaboradores, sem deixar de realizar o exame diagnóstico necessário para a continuidade de tratamento dos pacientes", afirma Antonio Soares Souza, médico radiologista do Ultra-X.

Após a realização dos exames, é feita a higienização do local antes do próximo paciente ser atendido. A entrega de resultados é feita online, por consulta no site, evitando, assim, que o paciente retorne à clínica e corra o risco de se expor ao vírus.

Pessoas com sintomas de gripe devem reagendar os exames pelo WhatsApp. Em casos de urgência, a clínica oferece agendamento fora dos horários de pico. "Nosso papel é não deixar de atender a quem precisa, mas, ao mesmo tempo, fazê-lo de forma responsável, com todo o cuidado e proteção que a situação pede", conclui Souza.  

Sobre o Ultra-X
Ultra-X Medicina Diagnóstica – centro diagnóstico completo para toda a família
Referência nacional em diagnósticos por imagem, com mais de 60 anos de tradição, equipamentos de última geração e um corpo clínico altamente qualificado, o Ultra-X tem como premissa a excelência em atendimento em exames de imagem, medicina nuclear e exames laboratoriais.

Unidade Boa Vista: Rua Capitão José Verdi, 1.421
Unidade Redentora: Rua Cila, 3.033
São José do Rio Preto/SP
Fone: (17) 4009-4444