U2 e Jay-Z prestam homenagem a B.B. King

18 de maio de 2015, 16h09, por Alexandre Murari
Divulgação

A morte do ídolo do blues, B. B. King, vem inspirando homenagens desde o dia do ocorrido, na última quinta-feira, 14. Após o tributo feito por Eric Clapton, os irlandeses do U2 e o rapper norte americano, Jay Z, também lembraram de King.

Na sexta-feira, 15, os roqueiros do U2, em um show realizado pela turnê "Innocence + Experience" na cidade de Vancouver – Canadá, a fim de prestigiar o ídolo recém falecido, tocou pela primeira vez ao vivo a música "When Loves Come To Town", parceria gravada com B.B em 1988. Vale destacar que o vocalista Bono Vox e ídolo da blues, na década de 1980 fizeram uma série de shows juntos. A parceria foi além e os dois acabaram se tornando amigos.

Já a homenagem do rapper Jay-Z, foi feita em Nova York durante uma apresentação do seu site musical, Tidal. Lamentando a perda o músico relacionou o hip-hop ao blues: "Acabamos de perder uma lenda. Como vocês estão vendo, estamos tocando hip-hop, rock, blues. O hip-hop incorporou essa porr* toda. É só música, é tudo música".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!