Turnês "drive-in" no Brasil começarão pelos sambistas

, 19h01, por Amanda Ramalho

Enquanto o mundo aguarda o retorno "normal" de uma vida pós pandemia, o setor de eventos tenta criar maneiras de amenizar os prejuízos e inserir na vida das pessoas formas de entretenimento.

Agora, o sistema de shows em drive-in se prepara para começar a rodar o país. Gusttavo Lima já havia manifestado o interesse no esquema, mas serão os sambistas quem começarão o projeto.

Amanhã, terça-feira, 23, Ivo Meirelles será o primeiro artista a fazer uma live nesse estilo. E mais! O músico contará com as participações de Arlindinho, Lobão e Nãnãna da Mangueira.

A turnê drive-in acontecerá na Arena Estaiada Drive-in, em São Paulo, e contará com a apresentação do Thobias, da Vai Vai.

"Estou numa parceria com a Casa Beatz, que tem demonstrado muita qualidade nas lives que tem feito. Estivemos por diversas semanas discutindo sobre o lugar para este evento, mas eu queria algo que fosse inédito. Foi aí que um amigo me mandou umas fotos desse lugar e Fiquei doido! O calor humano faz falta, mas as lives se mostraram eficazes para diminuir a distância entre o público e os artistas. E como não sabemos quando estaremos liberados para trabalhar com publico, essa será, por enquanto, a nova tendência do nosso seguimento", contou Ivo.

A live será no mesmo modelo dos cinemas drive-in e as apresentações poderão ser ouvidas dentro dos carros através de uma frequência específica de rádio FM.

Os músicos farão os shows no palco e terão sua imagem ampliada no painel ao fundo. A live também estará disponível no YouTube, a partir das 18:30, no Music Box Brazil, canais 123 e 623 da Net.

A Turma do Pagode também fará live show no mesmo esquema. A apresentação está marcada para o dia 27 de junho, às 19h, e será transmitida em um cine drive-in no interior de São Paulo. O local terá capacidade para 150 carros, com limite de 4 pessoas por veículo.

"Como os shows drive-in ainda são uma novidade, estamos felizes em sermos o primeiro grupo de pagode, e um dos primeiros artistas no Brasil, a apresentar esse formato para o público. E, assim como na live no condomínio, é uma oportunidade de estarmos próximos ao público, mas sem deixar de lado todas as medidas de distanciamento social importantes para atravessarmos esse momento difícil com segurança".

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!