Tributo a Renato Russo quer a presença de Slash e Dave Grohl

24 de janeiro de 2013, 13h20, por Amanda Ramalho

Em entrevista à revista Veja, a produtora Valéria Marcondes, confirmou o holograma de Renato Russo, planejado para estrear na inauguração do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Valéria é a responsável pelo projeto, que foi apresentado ao Ministério da Cultura e idealizado pelo filho do cantor, Giulliano Manfredini. De acordo com a produtora, a ideia é criar uma projeção como a do rapper americano Tupac, no festival Coachella, que aconteceu no ano passado.

O holograma seria utilizado para apresentar uma única música do projeto "Renato Russo Sinfônico". As demais canções serão executadas por uma orquestra e artistas convidados. Na lista os possíveis nomes cotados são: Caetano Veloso, Maria Gadú e alguns astros internacionais, como Dave Grohl e Slash.

Valéria também falou sobre a ideia de cobrar os ingressos, porém com as cordialidades dos patrocinadores a hipótese foi descartada. "O Giuliano faz questão de seguir os princípios do pai. Ele quer homenageá-lo e não vendê-lo. E já que pretendemos usar a lei de incentivo, nada mais justo que a entrada ser franca", ressaltou.

Ouvir Renato Russo   |   Letras de Renato Russo